SE NÃO FOR JÁ O CAOS, É O QUÊ, ENTÃO?

Quarta-feira, 19 de Junho de 2024.

Olhando-se os acontecimentos que andam se dando mundo afora, não há como desacreditar que estamos, sim, alcançando os finais dos tempos. E seja lá o que isso queira dizer, é certo que o saibamos. E não haverá outra alternativa a não ser aguardá-lo com coragem. Mesmo que com medo.

A humanidade parece ter sofrido um choque mental que apagou nela tudo aquilo gravado por milênios, partindo da premissa das encarnações e reencarnações, mesmo que alguns não o entendam e/ou aceitem. E os ensinamentos apagados estão conduzindo esta mesma humanidade para o precipício.

Há tanto absurdo em exposição e exercício que chega a assustar. Dá para ver que perdeu-se a razão, fazendo com que as pessoas no mundo entrem em conflitos constantes. De todos os jeitos e modos, esquecendo a virtude, o amor, a fraternidade entre todos. E isso anda gerando confrontos, disputas e afins.

Talvez tudo isso possa justificar o alto nível alcançado pela violência. E esta está em todos os âmbitos que nos cercam, desde na família, até nas outras relações que mantenhamos entre todos. E a coisa está pra lá de feia. Isso está sendo muito fácil de comprovar através das notícias que rolam em muitos veículos de informação. Principalmente na rede mundial.

Até mesmo os apelos dos religiosos não estão surtindo efeitos. E as situações no Oriente Médio e parte da Europa, onde guerras sangrentas acontecem, bastam para uma simples comprovação dos absurdos humanos. Também as muitas organizações internacionais, que buscam resolver conflitos entre nações, já não o estão conseguindo.

Também se percebe outras várias coisas fora do normal quando se vê pessoas fugindo de seus países, indo para outros, onde enfrentarão situações pesadas, que alguns nunca conseguirão adaptar-se. E esse número de movimentação aumenta a cada dia.

No Brasil, especialmente na cidade do Rio de Janeiro, a violência parece ter tomado conta de tudo e de todos. São inúmeros os casos acontecidos diariamente. Roubos, assassinatos, enfim, todo tipo de acontecimento trágico, faz a população espremer-se em seus lares, temendo sair às ruas, seja lá para o que for.

Enquanto isso, por parte das autoridades, observa-se indiferença, omissão e incapacidade laboral para resolver tais imbróglios. E as populações que se explodam, é o raciocínio imediato a expressar.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 19/06/2024
Código do texto: T8088971
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.