O SUJO DEDO ACUSADOR

Apesar dos pesares e malgrado as exceções somos incoerentes, no mais das vezes enxergamos os erros e enganos alheios com lupa potencialmente gigantesca, enquanto aos nossos próprios fechamos os olhos. Ou na melhor das hipóteses a visão é míope e a lente, nanica, embaçada.

Todavia foge de nossa capacidade escapar da consciência, invariavelmente implacável devido ser silenciosa e, portanto, intransponível aos demais. A sós com ela o conceito que temos de nós mesmos aflora da forma verdadeira e real, sem mitigar nem aparentar, em consequência enfrentamos o que realmente somos.

O problema surge quando desprezamos a voz da consciência, nem ligamos para o que sabemos a nosso respeito e dos pensamentos povoando o coração. Maquiar as próprias incongruências nos põe no rosto a horrenda máscara da hipocrisia. Todos nós erramos e pecamos, somos iguais àqueles para os quais apontamos o dedo da acusação, e vez que outra nos apraz realçar seus pecados. Triste isso em nós.

Se nosso dedo indicador ficar em riste com o objetivo de acusar o próximo, nesse instante melhor não seria lembrar da passagem bíblica sobre a mulher flagrada em adultério, a quem a lei da época condenava ao apedrejamento público mas que, ao ser conduzida diante de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo para que Ele se manifestasse sobre o cumprimento do ditame legal, Ele, santo e sábio, respondeu pedindo aos acusadores que atirasse a pedra nela quem não tivesse pecado?

Sim, melhor seria, no entanto pouco ou nunca agimos assim. Naquele momento crucial a mulher aos pés de Jesus representava a humanidade inteira, que depois de Adão e Eva se tornou pecadora. Nesse sensível diapasão eu pergunto: com que direito e/ou autoridade um pecador se julgava na petulância de se achar mais puro que ela?

Somos todos não somente incongruentes, mas também pecadores necessitados da redenção que é encontrada apenas na fé absoluta em nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Já se converteu ao nosso Senhor Jesus Cristo? Se não, tome essa decisão agora pois a salvação eterna acontece pela fé plena durante a vida, jamais depois da morte, isto é você não tem direito à santa graça da salvação eterna se morrer sem crer, se morrer sem nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Reflita e corra para os santos braços de Jesus Cristo! Amém 🙏

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 18/06/2024
Reeditado em 19/06/2024
Código do texto: T8088688
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.