Hoje,amnahã no futuro.

Hoje, amanhã no futuro.

Os dias vão passando cada vez mais depressa, o que existe hoje pode não existir no dia que segue, e aquilo que possa ter existido de verdade, pode simplesmente desaparecer no esquecimento, acidental ou feito desaparecer por conveniência.

Uma das poucas coisas que temos desde que existimos é que não podemos controlar a velocidade com que a vida corre desenfreadamente. Somos humanos!

Mas podemos fazer do nosso tempo, um tempo infindável até ao memento que não haverá mais esse tempo que findará para nós, onde exista apenas o eu, e o outro até que por um caso fortuito esse outro ente na nossa vida e não seja por acaso que nela permaneçam, mas levaremos em conta que não chega estarmos cercados por muitas pessoas, para nós chega ter algumas poucas e boas, em quem possamos confiar, que não nos lisonjeiem apenas por ambição. Podemos escolher quem caminhará junto a nós, um amigo sincero que não tornará a nossa viagem tão solitária. Se fosse para ser individuais não existiríamos. Nós nos completamos uns aos outros, e é difícil compreender e aceitar porque existe tanta desigualdade, umas vezes mesmo aparente.

Se nós existimos não existimos para viver sozinhos, não haveria dentro de nós o sentimento de lealdade, de amor ao próximo e tantas vezes de solidão.

Partilhar a vida e as coisas maravilhosas que ela nos possa oferecer, é ter a certeza que nos momentos de desanimo , de incerteza em possamos estar, nós olharemos para esse alguém que caminhando a nosso lado, nos segura a mão, nos ampara e nos mostra que podemos viver sem medo e ter fé e esperança no futuro.

Quo Vadis
Enviado por Quo Vadis em 18/06/2024
Código do texto: T8088297
Classificação de conteúdo: seguro