CRÔNICAS - UM SUSTO DE MADRUGADA...?!

CRÔNICAS - UM SUSTO DE MADRUGADA... MAS...

Geralmente recebo no segundo dia útil do mês... mas fui dormir as 22 horas, e acordei as 2:00 h e dai pesquisei se o meu dim dim já tinha sido liberado?

Tinha o valor a ser depositado no dia 04/06/24, e claro após a meia noite geralmente liberam o valor sem que seja necessário solicitar, pois é automático e sempre foi assim, e dessa vez só dizia que seria depositado e claro que já acordado de madrugada fui fazer o café da manhã e escrever no www.recantodasletras.com.br no meu espaço lúdico, não tinha depositado...

Pensei com os meus botões... estou igual a Fernanda Montenegro que não recebeu sua aposentadoria pois não fez a sua prova de vida!!!

Imaginei que também eu por não ter feito tal prova de vida no dia do meu aniversário, talvez por isso não tinham depositado o meu valor nem o normal e nem a metade do 13 º salário antecipado!!!

Foi um susto daqueles de como pagar as contas sem receber os meus proventos que ainda faltam para completar o que devo, imagine que o meu problema cresce exponencialmente se não pago em dia qualquer dos meus gastos já previstos...

A minha esposa me acalmando que com certeza vão depositar na hora que o banco abrir, pois é normal que possa ter tido problema com a inteligência artificial que está programado para mais tarde hoje, afinal não é você que diz que não tem dinheiro em caixa que estão aumentando os impostos e agora o governo que vender onde o povo construiu a beira do mar... que a União doa aos Municípios e/ou Estados o usufruto, mas que o mesmo não pode ser loteado pois mare alta e mais 33 metros o terreno é da Marinha...

Dai o famoso Senado que nada faz para ajudar o POVO, mas prejudicar não pensa duas vezes e querem que paguem pelo terreno todos que construíram suas mansões ou condomínios nas Praias mais valorizadas principalmente do Rio de Janeiro!!!

E adivinha quem é autor dessa emenda no Congresso... nada mais nada menos que o filho do Mito o Zero 1 senador Flávio Bolsonaro... exatamente aquele das rachadinhas da ALERJ (Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro)... estão dando um jeitinho de cobrar pelo terreno para que tem moradias ou mesmo construções nessas praias tao valorizadas realmente que com certeza está mais de 1000 reais por m² e na Vieira Souto algo em torno de R$ 10000,00/ m² isso só o terreno mais a mansão de algo em torno de 10 a 30 milhões de reais!!!

Que o governo cobre 4% do valor venal do imóvel pelo terreno e mais o imóvel vai poder cobrar de dois PIBs * 8.500 km x 33 m em todo o Brasil de costa a costa... de norte a sul do lado leste tão turístico e maravilhoso que nunca ninguém pagou nada por estar ali de frente para o mar desde o tempo que o Rio de Janeiro foi a capital federal do Brasil por longos antes da capital federal ser transferida por Juscelino Kubitschek em 21 de abril de 1960... que tal paraíso desvalorizou pelo menos 100 vezes devido não ser mais a Capital Federal da Nação Brasileira!!!

Se bem que acho que deve avaliar que com tal degelo dos polos tal praia atual vai desaparecer em breve e o que ocorre em Pernambuco o mar avançando nas antigas praias e solapando as bases dos quiosques ao longo da praia com certeza nos próximos anos as ruas ou avenidas das orlas serão mar também e tais prédios durante esses mais de 400 anos ao longo da praia, depois dessa lei de 1841 que a Marinha é dona de 33 metros da orla na maré alta... com certeza a maioria dos prédios das orlas marítimas em todo o território nacional de norte a sul serão engolidas pelo mar e quem paga o prejuízo???

Nota do divulgador:- Rio de Janeiro - História da Cidade - A transferência da capital para Brasília. Em 1° de outubro de 1957, o Congresso Nacional aprovou a Lei n° 3.273, agendando para 21 de abril de 1960 a transferência da capital federal do Rio de Janeiro para Brasília.

8.500.000 x 33 x média de 2000 ao m² - 560 bilhões reais só o valor venal do terreno se construído x isso por 5 vezes... 2 trilhões 800 bilhões de reais só de impostos kkkkkkkk e prá onde vai esse dinheiro que para a Marinha eu DUVIDO!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk Está melhor que os royalties do estados que recebem da Petrobras do petróleo retirado das bacias continentais respectivos aos estados litorâneos!!!

Ivan o terrivel e E A TAL CAIXA ECONÔMICA FEDERAL!!!
Enviado por Ivan o terrivel em 18/06/2024
Código do texto: T8088133
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.