VENHA PARA O PARAISO SEM TER QUE MORRER

A minha homenagem ao estado dos meus pais.

VENHA PARA O PARAÍSO SEM TER QUE MORRER

Minas inteira é um paraíso.

Aqui tem Paraisopolis, São Sebastião do Paraíso, mas vale para todo o território onde o trem é coisa e coisa é qualquer trem.

A melhor prosa sem pressa e descompromissada.

O melhor café, seja a novidade do gourmet ou aquele preto passado no coador de pano, mas sempre café de duas mãos, uma para a xícara e outro para o pão de queijo, ou para o biscoitão de polvilho, para a bolacha trançada...

Se for para o norte prevalece o queijo cabaça, o requeijão do norte, melhor cachaça salineira e o sotaque abaianado.

Se for para o Oeste o doce de queijo de Arachá, as goiabadas em barra e o melhor feijão tropeiro, as paradas com pão de queijo com linguiça chapada na hora.

Se for para o Sul, pastel de fubá, farinha de milho torrada, queijo minas de Cruzilha, tri premiado em Paris, Cristais de Poços de Caldas e águas termais.

Mas Minas não é só isso, são mares de montanhas, Mar de Espanha e muitas Marisol.

Minas são muitas, como disse seu Rosa, de muitos sotaques, de muitas prosas, de muitas águas, incluindo aquelas que passarinho não bebe.

Para este paraíso não carece de morrer para apreciar.

Minas é o embrião da independência, estampada no seu pavilhão como " Liberdade ainda que tardia".

Venha sem compromisso de voltar, pois pode acontecer de você querer aqui ficar.

Dermeval Frossard,

Amante de Minas.

Defranco
Enviado por Defranco em 17/06/2024
Código do texto: T8087681
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.