SONHOS QUE NÃO REALIZEI...

SONHOS QUE NÃO REALIZEI...

"E os sonhos que sonhei, em vão, /

nascerão, tenho certeza / num Mundo

sem tantas tristezas / em algum outro

coração". "NATO" AZEVEDO (versão

livre de "Sail Away", de NEIL YOUNG)

Leio num "Caderno de fofocas" -- traduzindo, revista sobre novelas e artistas delas -- que a competente escritora Aparecida Liberato estreará programa sobre Astrologia e Numerologia no canal SBT+. Será sucesso, pois pelo menos o público feminino confia nas tais previsões... diria eu meros "palpites", conselhos. Quem, como eu, nasceu em outubro está "numa sinuca": pela Numerologia "curte" o ANO FINAL de seu período, dividido em 9 ciclos de 365 dias; já pela Astrologia na "segunda fase" (trimestre) de seu Ano astral, ou na metade dele. A conta "não bate", não fecha... segundo um, estou findando um período e, nele, não devo iniciar projeto nenhum pois este pode não se concretizar, ou seja, devo FICAR INERTE até a data de meu aniversário, daqui a 90 dias. E nem sou só eu... serão MILHÕES com tal sina, a me "acompanhar", porque o ano "numerológico" começa no dia em que nascemos e o "astrológico" no primeiro dia de cada ano. Portanto, em um estou no "terço final" de um velho período, tempo de caridade e de BALANÇO do que se fez, se realizou na nossa Vida. Já pelo Ano Astral estou na exata metade... sem "contraindicações" ! Se seguir o primeiro, fico de braços cruzados, olhando as estrelas, até o dia de meu aniversário; se me orientar pelo segundo, posso iniciar novos projetos, tomando os cuidados (e as providências) que cada caso requer.

Acompanho, vez ou outra, o astrólogo de O LIBERAL (jornal de Belém) mais por curiosidade, por se tratar de um "humorista", em que as previsões -- do meu Signo, pelo menos -- parecem trecho de um "stand up". Vejamos a desta sexta-feira, dia 14/junho: "As certezas são confortáveis, mas não é bom você viver se confortando com elas, porque há QUESTÕES EM ANDAMENTO que vão se transformando ao longo do tempo, e você corre o risco de ficar para trás. Acontece" !

Isto é o "ÓBVIO ULULANTE", escreveria Nelson Rodrigues, mas "se choca" com o conselho da Numerologia de não iniciar coisa alguma "até o próximo ano" que, no meu caso, inicia em 1º de outubro. "Durma-se com um baralho desses", desenharia Ziraldo... estou numa encruzilhada REAL neste momento: "entrar numa fria" da qual não sei o final ou, inversamente, RECUSAR milhões e milhões ! Por lógica, tudo indica que se trata de uma "gelada", "cano" "furada"... a idosa, com câncer na garganta, me oferece milhões EM EUROS, basta-me lhe dar meus dados, o nome ela já tem, me contactou através dele.

Não se espante leitora, leitor... meu nome "anda voando" por aí, é a terceira oferta só neste ano, via Facebook. Ano passado recebi duas ! Em fevereiro eram 150 MIL DÓLARES, bastava me cadastrar num Grupo do tipo maçônico, lá nos EUA... adiante, 480 MIL euros, tudo por causa do meu sobrenome, igual ao do sujeito que morreu e deixou num Banco turco tal fortuna, metade minha e a outra parte para meus "benfeitores".

A velhota atual é insistente: quer doar 450 mil euros SÓ PRA MIM ! Não pensa sequer nas enfermeiras que tratam dela, nem nos serventes do hospital ou nas crianças e famílias pobres das cercanias do prédio ou casa onde reside. Pergunto aos eventuais leitores o que fariam, no meu lugar ?! Correriam os riscos reais de um "conto do vigário" de além-mar -- movidos pela ganância -- ou se arriscariam a "jogar pela janela" a talvez única oportunidade de tornarem-se muito RICOS ?! (OBS: já dispensei todas as 3 "ofertas" !)

Aos quase 72 ANOS ainda tenho muitos sonhos que não realizei... em fins de 2019 tive oportunidade de concretizar alguns, porém optei por melhorar a casa onde vivo há 3 décadas. Um irmão teimoso não me permitiu nem isso ! Agora, meu objetivo é ter algum livro meu publicado, seja ele de contos, de poemas ou de crônicas & memórias, qualquer um, enfim. Resta saber se ao menos 1 desses "mecenas" que me batem à porta estaria disposto a me doar míseros 1000 EUROS ou dólares... pelo que eu concluí, ou aceito TUDO ou não recebo nenhum CENT, digo, centavo ! Oh, Vida... oh, azar !

"NATO" AZEVEDO (em 16/junho de 2024, 7hs)

OBS: dois deles já apagaram as mensagens de doação, via Messenger... mau sinal, isso !