ONDE ANDA O DISCERNIMENTO PÚBLICO E POPULAR DESTE PAÍS?

Segunda-feira, 17 de Junho de 2024.

Apesar de alguns buscarem encobrir verdades neste país, tentando zerar as mídias sociais e a internet num todo, fica difícil não acreditar nos acontecimentos que o pessoal coloca para informar os brasileiros. Dando-se um pequeno desconto nisso, é para se acreditar no que se lê, sim, em termos gerais.

É indiscutível que o país deu um, ou mais, salto para trás nas ações desse atual governo, no que abrange, de uma forma geral, sua gestão, se comparada com a anterior, onde o equilíbrio fiscal, econômico e também social alcançou normalidade temporal. Do que está aí exposto para todos, o país já se encontra numa situação perigosa e até assustadora.

No povão existe todo tipo de elementos. Os que acreditam em tudo, os que não acreditam em nada, os que nem querem saber do que acontece, como também uns poucos que acompanham os fatos e acontecimentos com reservas, ressalvas e apreensões.

Interessante é que tudo rola quase que num só plano. Daí que as percepções não deveriam variar tanto. Então, dever-se-ia tomar pé das coisas do país. Não se deixar levar por histórinhas, bem como por conversa fiada. Mas não é isso e nem assim o que acontece. Aí se poder observar um monte de mazelas interpretativas.

Não se sabe até onde esse tipo de coisa e acontecimento se darão. Tampouco quando cessarão essas incongruências. Apenas que se pode perceber as diferenças. Há gente que quer o revertério coletivo. São os adeptos do "quanto pior, melhor". Mas o que se pode fazer quando se vê que muitos não prestam atenção em nada, bem como não querem saber o que acontece ou acontecerá no país?

Enfim, é seguir vivendo. E já está de bom tamanho.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 17/06/2024
Código do texto: T8087526
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.