CRÔNICAS - DIA COMO OUTRO QUALQUER APESAR DE SER DOMINGO...?!

CRÔNICAS - UM DIA COMO OUTRO QUALQUER ... APESAR DE SER DOMINGO!!!

Como todos os dias de madrugada, da meia noite as 1:30 escrevo os meus artigos no Recanto das Letras e dai vou dormir e claro as 4 ou 5 horas da manhã já estou de pé, e infelizmente hoje acabou o pó de café para fazer o café forte da esposa e o fraco do meu café devido o meu estômago não aceitar café forte!!!

Assim coloquei no coador apenas os resto de café de sobrou no vasilhame e coei no coador de pano mesmo o café velho sem requentar misturado com um pouco de água quente e ainda misturei o café meu café fraco em um percentual de 10%, e assim o café forte que sobrou de ontem, mas o jeitinho meu de atenuar que não esquentei o café forte que requentado fica horrível como se fosse um café queimado ou esquentado demais, que a esposa nem notou que era o café dela de ontem!!!

Mas nem contei e até perguntei como estava o café para ela e ela disse está meio fraco, e eu menti que o pó foi pouco e por isso ficou fraco, mas se ela soubesse que era o café de ontem feito por mim com tal macete de misturar um pouco de água quente e mais o café fraco e requentar e colocar na garrafa térmica jamais alguém saberia se o café é de ontem requentado ou de hoje mais fraco, mas com mesmo sabor de café feito na hora!!!

Após o café da manhã nem fui levar na cama, e fui a padaria logo cedo buscar o pão quentinho que sai aos domingos as 6:30 h e que durante a semana abrem as 6:00 h se o dono da padaria chegar no horário... pois os empregados não em a tal vontade de abrir mais cedo caso ele falte!!!

Dai só batendo na porta de ferro para que os empregados acordem que ja deu a hora de abrir e sou eu o mais reclamão disso e que pego o meu molho de chaves da minha casa e tem um chaveiro metálico pesado que ao bater na porta de ferro parece uma bigorna em ação...que ninguém suporta o barulho e os empregados vem abrir... e apenas cumprimento boa tarde!!!

Enfim os pães não são de graça e se não abrirem na hora certa os pães já estarão frios e vamos pegar pão quase dorminhoco... por tanto tempo de espera... pego os pães, pago e chego em casa e a esposa não reclama do café mas da demora do pão que ainda chegou até morno...

Assim nem tomo o meu café, e já vou fazer os meus afazeres matinais de cuidar da limpezas das fezes dos cães no quintal e na parte frontal da parte da garagem que os cães que dormem dentro do quarto da minha filha e meu genro fazem seu xixi e cocô na área e sobra para mim... limpar logo pela manhã...

Após isso apesar de ser domingo, vou dar água as plantas do quintal e da Via Anhanguera, pois hoje não tem transito e posso até incendiar as folhas secas acumuladas na área do pomar de incineração das madeiras recolhidas dos vizinhos e papelão que o povo que recolhia não os recolhe mais pois pagam pouco...

Voltei de tal serviço, mas não fiz a varrição da rua... pois hoje não há tantas folhas caídas pela rua e dai fica para a segunda feira, afinal domingo é dia do meu descanso afinal...

Mas aproveitei para limpar e fazer uma faxina no quintal em geral e retirar e limpar onde ficam as plantas sobre um palete que aproveitei e retirei devido aos cupins na madeira e levei para a área de incineração e já botei fogo para que durante a parte da manhã a tal fumaça não atrapalhe o transito na Via Anhanguera...

Agora com tudo pronto, fui fazer o meu lanche e tomar o meu café da manhã!!! E a minha esposa até estranhou a minha vontade de trabalhar tanto no domingo... mas jamais iria dizer o motivo... quando ela me entregou a lista de compras de hoje para o mercado e disse a ela o pó de café acabou... para ver se ela reclamava do café de hoje!!!

Nota do autor:- Nem sempre se confessa a culpa... afinal quando a minha avó zangava com o meu avô ele me pegava pela mão e dizia a mim... vamos dar uma volta no sítio... e depois de meia hora e voltávamos para casa se a vovó continuasse zangada... de novo... dizia ele a mim... vamos dar mais um volta pela fazenda... que tinha 300 alqueires...e dai a volta seria de mais de 2 horas... kkkkkk

Ivan o terrivel
Enviado por Ivan o terrivel em 17/06/2024
Reeditado em 17/06/2024
Código do texto: T8087453
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.