O Quase.

Precisamos falar do quase. Atualmente quando se fala em relacionamento as pessoas dão um passo para trás, dizem não estar preparadas ou que não tem lugar na vida de solteiro delas para você. Qualquer que seja a justificativa, é uma grande bobagem.

Relacionamento vem de relacionar-se de alguma forma. Pareceu redundante para você? Para mim também, no entanto, vou me fazer entender.

Há pessoas que conhecem pessoas, conversam todos dias ou com certa frequência, saem juntas, transam e gostam da companhia uma da outra, mas dizem não querer relacionamento. Essas pessoas não sabem que já estão em um relacionamento. Que tem relacionamentos com colegas de trabalho, chefes, amigos, familiares, sexuais e românticos. Quando indagados sobre já estarem em um relacionamento, fogem como eu fujo de baratas e aranhas, desaparecendo.

Esclarecer que os relacionamentos saudáveis, sejam de que tipo for, exigem que se tenham acordos - diretos ou não - e honestidade para que seja fluido para ambas as partes se faz necessário em 2024. Que não precisamos fugir ou abster-se da companhia uns dos outros por medo, insegurança, ignorância e afins. Experiências riquíssimas se perdem, encontros se desfazem pelo quase. Somos substituíveis, não descartáveis. Será que o quase vale a pena na obtenção de número ao invés da qualidade?