Efeito do diagnóstico parte 2

Chegou o dia da internação para fazer a cirurgia cardíaca...

Eu liguei pra ele pela manhã, era cerca de 9:30hs. Desejei boa sorte e que Deus o abençoe na cirurgia para que tudo dê certo.

Ele me disse que estava justamente em frente ao hospital, sob um leve desespero. E agradeceu a ligação.

Na semana anterior ele tinha me falado que não estava com medo, estava apavorado.

A internação seria um dia antes da cirurgia.

Dois dias após o dia marcado pra fazer a cirurgia, liguei para o telefone dele pra saber notícias, ninguém atendeu. Liguei para o pai dele que era o acompanhante, não atendeu.

A tensão subiu, pela falta de notícias. Então resolvi ligar para o irmão dele, era a última pessoa que restava da família, que também não atendeu.

Decidido a saber o que estava acontecendo, liguei para o hospital. Expliquei a atendente que era um amigo meu que estava internado e provavelmente teria feito uma cirurgia no dia anterior.

A atendente, muito simpática, me disse que não poderia dar informação sobre o paciente. Eu insisti, pois estava tentando falar com qualquer pessoa da família e não estava conseguindo.

A atendente me informou apenas que ele faria a cirurgia no dia seguinte. E não poderia me passar mais nada.

Confesso que não fiquei tranquilo com essa notícia, visto que não sabia o motivo de adiamento da cirurgia por dois dias.

No dia seguinte, por volta das 14:00hs, o irmão dele me liga...

Quando vi a ligação, já fiquei um pouco preocupado. Atendi, então ele me explicou que o irmão já tinha feito a cirurgia, e teve complicações, aparentemente uma hemorragia, por isso teria que repetir o procedimento dois dias depois. Essas eram as últimas notícias até o momento. E como ele estava na UTI, não tinha acompanhante.

No domingo a noite, o irmão dele me ligou novamente, e me passou as novas informações.

E me disse que ele já tinha passado pela outra cirurgia, e encontrava-se no UTI sob efeito de sedativos.

Sinceramente, foi um alívio saber.

Fiquei feliz em saber que ele sobreviveu.

Já está em casa se recuperando da cirurgia, e iniciando a vida nova. Já postou até foto da cirurgia nas redes sociais, e agradecendo o apoio e solidariedade de todos.

Agradeço a Deus por ter dado a ele essa oportunidade de continuar sua vida.

Passar assim tão próximo da morte, ou ver alguém nessa situação, nos ensina muito. Principalmente a valorizar e ser grato por tudo e todos que temos na vida.

Abreu Lima
Enviado por Abreu Lima em 16/06/2024
Código do texto: T8087287
Classificação de conteúdo: seguro