Raio de sol que invade sua sala

Nesta manhã o silencio parcial um dos causadores desse calafrio que corre em todo seu corpo, porém entre um latido do cãozinho do vizinho, esporadicamente a queda de uma tampa, talheres e um grito de vale me nossa senhora da dona Jurema a fofoqueira do bairro. Veja tudo bem arrumado em sua volta deixada pela faxineira que ontem dedicou todo seu laboro com muito capricho . Nesse terreno fértil partículas minúsculas movimentavam dentro do facho de luz que adentrava pelo vão da janela, entre as danças sincronizadas eis que foi ampliado a tela da imaginação com lembranças de anos já passados a muito tempo. O menino acordando assustado de ter perdido a hora, afinal a escolinha não era perto mais ou menos 10 (Dez léguas), o barulho na cozinha dos talheres, panelas, pratos, afinal mamãe era dedicada, preocupada com desjejum da sua prole. O espreguiçar do papai se preparando para mais uma dia de batalha, o dorminhoco do meu irmão casula na cama ao lado roncava tão sereno que dava até vontade de ficar um pouquinho mais na cama também. Ouvia-se com nitidez o rei do terreiro demarcando seu território, o mugido da mimosa com saudade de seu filhote preso no piquete ao lado, o relinchar do machador esperando alguém trazer o seu milho na cocheira, ao perceber que tudo era um sonho de um velho saudosista que contava nos dedos a chega do Natal onde iria receber seus dois filhos e sua filha casula , mais os netos com certeza o vazio daquela casa vai por uns dias ser preenchido novamente junto com vocês partículas acrobatas agradeceu por ter uma família .

Jova
Enviado por Jova em 16/06/2024
Reeditado em 16/06/2024
Código do texto: T8086986
Classificação de conteúdo: seguro