CRÔNICAS - A $$$$ORTE NEM SEMPRE ME ACOMPANHA!!!
CRÔNICAS - A $$$$ORTE NEM SEMPRE ME ACOMPANHA!!!
Desde algum tempo ao chegar nesta casa há 7 anos atrás, bem acostumado em 220V para itens que precisam funcionar com ferro elétrico, chuveiro, ar condicionado e demais itens que consomem mais energia é mais vantajoso tem corrente menor e voltagem maior!!!
Infelizmente a instalação da rua para a nossa casa só tem 110V e dai todos os equipamentos que tenham necessidade de 220V... é preciso usar um transformador com entrada em 110V e saída em 220V como para acionar o fogão com seu forno, que quando faz um assado ou um bolo... o transformador e mais o consumo normal para tal efeito do cozimento com certeza vai demorar um pouco mais devido a entrada de 110V e a intensidade de corrente maior para compensar os 220V e corrente menor...
Enfim, ainda bem que nem sempre há assados ou bolos, a não ser a visita da cunhada quando vem aqui para curtir um 0800 é a primeira a preparar o bolo, e assar no sistema 220V e dai o consumo de energia nesse dia aumenta bem mais...
Os demais itens que eram 220V, foram guardados e trocamos ou compramos equipamentos 110V para atender sem ter que mudar tudo que é necessário para atender às nossas necessidades de 220 V, como o chuveiro de 110 V nos atende, bem como o ferro elétrico, não se passa roupa todo o dia ou pelo menos 2 e no máximo 3 vezes por semana, vamos levando o assunto em banho Maria...
Enfim como a casa não é minha e é alugada, pois durante a minha vida profissional andei por 16 estados e muitas vezes morando em casa ou apartamento alugado pela empresa para me atender e dai jamais tive a sorte de ter de novo duas casas que no primeiro casamento tive 2 delas, uma que eu morava em Sorocaba e outra que eu alugava mas tal inquilino alegando estar desempregado e eu tendo outra casa para morar não poderia expulsar mas acionar e isso demorou 1 ano para que o mesmo saísse da casa acionando a empresa que o contratou que era um Banco que eu era também cliente!!!
Ao sair preferi alugar para o meu cunhado, que estudamos na mesma Faculdade e casado com a minha irmã, propus a ele pagar apenas o valor da prestação para que ele continuasse morando na casa e mantendo assim num bairro que era meio distante do seu trabalho, e dai em menos de 2 anos ele preferiu se mudar para um lugar mais próximo e que acabou comprando do proprietário que ofereceu condições dele pagar a entrada em várias vezes e assim se mudar da minha casa que eu tive que voltar a pagar as prestações...
Com a experiência de um ano um inquilino ficar morando e não pagar o aluguel preferi deixar ela fechada por tempo indeterminado, mas quando fui um dia visitar depois de quase um 2 anos, a casa estava parecendo um castelo abandonado sem portas e janelas e roubaram até o relógio da luz e o registro da água de rua!!!
Daí apareceu um comprador querendo me pagar a vista CR$ 15.000,00 e isso em 1985, quando me separei da primeira esposa e deixei a casa que morávamos para ela e os filhos... e fiquei com o direito de vender essa outra casa, e preferi vender do que continuar pagando a prestação que não me custava continuar pagando, mas achei melhor me desvencilhar do ímóvel...
Durante 6 meses, tal comprador a reformou e fiquei sabendo que na minha prestação da casa tinha um seguro contra tudo... e ele conseguiu recuperar a casa sem gastar nenhum por conta do Seguro Bradesco onde financiei a casa em 10 anos ou 120 meses... e já tinha pago mais de 5 anos e achei que tinha feito um bom negócio, quando esse comprador me ligou dizendo que precisaria ir a um Cartório para passar a escritura para o novo dono que era um japonês que simplesmente pagou CR$ 35.000,00 a vista e quitava por conta dele o resto das prestações...
Claro que achei estranho o comprador e construtor que fez a reforma da casa ele mesmo por conta do Banco Bradesco ganhar CR $20.000,00 sem gastar nenhum tostão, além dele mesmo com a sua empresa pelo preço de custo dos materiais e seus empregados fizeram tal reforma é claro ainda ganharam um bom lucro...
Quando a minha esposa se mudou de Sorocaba para Campo de Goitacazes vendeu o ímóvel por outros CR$ 30.000,00 para um Gerente de Banco que assumiu de pagar as prestações que continuaram em meu nome... e dai propus a ele que continuasse pagando e assim evitaria dele gastar para agilizar a escritura e nova avaliação da casa para ele fazer tal reforma antes de morar na casa...
Ele sendo do Banco fez tudo como se a casa fosse do banco em sua financeira e não custou nada a ele, e a reforma de uma casa geminada com um teto único, mudou totalmente a estrutura com telhado novo em nem parecia mais a mesma casa... e continuou pagando as prestações por ela...
Quando o Collor prendeu o nosso dinheiro da poupança e quem quisesse quitar a casa com tal poupança daria para pagar com desconto de pagar apenas 25% do resto da dívida e assim quitaria a casa que já não era minha... e ofereci ao novo dono que continuava pagando se ele topava de me pagar em dólares o valor que eu tinha que pagar para quitar tal casa e na época dava exatamente US $3,000 e propus a ele me quitar US $ 300 por mês...
Acredite que me enrolou por um ano que não tinha dinheiro e que assim que pudesse quitar a vista, tal valor seria de US $ 3,000 e dai propus que teria que ser US $ 3,600 devido o atraso de 3 anos...
Acredita que não reclamou e em 3 anos, recebi os US $ 3,600 dólares que seria equivalente os o valor da Poupança que dispus... para o governo e com esses 600 dólares deu para quase compensar o que perdi na outra casa que seria os CR$ 20.000,00... estava empatado as perdas com a recomposição do dinheiro que ficou preso com a Zélia e o Collor !!!
Agora com os US $ 3.600 dólares guardados entre as calcinhas da minha segunda esposa jamais pensaria que um dia uma das cunhadas além de ir pegar uma calcinha emprestada, surrupiou uma nota de 100 dólares novinha e como as notas eram todas sequenciais... deu para na hora de conferir e contar de pegar no flagra a tal cunhada que estava ainda com tal nota de 100 dólares...
Claro que quase que isso deu uma separação de mim com a minha segunda esposa, pois achei que ela teria dado os 100 dólares a sua irmã, mas tudo bem voltamos as boas e fomos para o Rio de Janeiro e continuava tais notas guardadas nas calcinhas da minha esposa...
Um dia que pedi as notas, não havia mais nenhuma nota dos US $3,600 que sumiram com uma empregada de uma favela próxima na Ilha do Governador, e como a esposa não teve nem a precaução de pegar algum comprovante de endereço da tal funcionária... que alegava que o marido era aleijado e não poderia trabalhar e ela precisava de dinheiro... e claro quando viu aquelas notas novinhas de 100 dólares... nunca mais voltou ao trabalho e nem trouxe a carteira de trabalho que prometera entregar para que pudéssemos registrá-la!!!
Enfim perdi assim os US $3,600 para um aleijado que com certeza deve ter comprado uma cadeira motorizada para poder ir passear pois por US $400 conseguiria uma cadeira motorizada novinha em folha.. cheirando tinta... verde dos dólares gastos para se modernizar!!!
Nota do autor:- Dinheiro não se guarda jamais em casa e muito menos ficar com ele mofando mesmo que seja em dólares!!! Devido a minha teimosia de se depositasse num banco precisaria dizer o que estou guardando lá e se não declarasse e um ladrão levasse todos os dólares teria que ficar calado como fiquei com tal perda para a ladina da empregada!!! Tá rindo de que??? Sou uma besta... mas não sou Petista!!! Com certeza a empregada esperta era Petista... e o aleijado não tinha falta de um dedo mas de uma perna!!! kkkkkkkkkkkk Sabe que pensando bem se a minha cunhada tivesse levado os dólares não ficaria tão chateado como fiquei!!! kkkkkkkkkk Pelo menos era um desvio em família!!! kkkkkkkkk Talvez por uma boa causa!!! Pois o marido dela pegou um Kadett meu e pagou apenas 2 prestações e ficou devendo outras 10 prestações de R$ 1.200,00 e ficou por isso mesmo... para não mandar prendê-lo pois até me tentou me atropelar se não fosse a minha cunhada me puxar pelo braço e me salvar a vida ... imagine você ser morto pelo seu próprio carro na mão de uma concunhado safado??? Enfim, ele está por aí todo ferrado sem carro e sem ela e sem emprego... Deus cobra!!! Me sinto vingado!!! kkkkkkkk