CRÔNICAS - O QUE O DINHEIRO FAZ...?!

CRÔNICAS - O QUE O DINHEIRO FAZ...?!

Oi doce amiga e confidente, que teu espelho te mantenha linda e sempre cativa... pois tu és responsável pelo que cativas!!! (Anthoine Saint Exupery- O Pequeno Príncipe)

Tu eterniza tudo que faz com que nós simples mortais ao assistir uma novela da Plim Plim... nos sentimos um dos seus personagens, e assim vivemos e sonhamos dias e noites por um próximo dia tão maravilhoso como fora o de ontem, pois em novela jamais falta dinheiro, não tem apagão e ninguém fica doente!!!

Somos tão felizes com a felicidade dos outros, mesmo que tenhamos algum problema familiar que até esquecemos que é hora de jantar dos nossos pets... que latem querendo seu manjar dos deuses que é a mesma ração de todos os dias e que jamais varia a não ser que talvez o preço da razão mude!!!

Somos seus deuses, pois eles não sabem a diferença de que tenham outro dono, mais rico ou até mais pobre!!!

Mas jamais trocam de dono, mesmo que seu dono seja bem mais pobre!!! Já pensaram nisso???

Como somos tão diferentes dos animais irracionais??

No fim da vida vemos o quanto fomos tolos em cultivar apenas a beleza externa e não vivificamos o nosso belo interior de ter mil amigos verdadeiros e não interesseiros se ganhamos bem e pagamos uma festa de fim de semana e os convidamos ou não???

Assisto de perto algo que me deixou muito triste que quando o meu cunhado fazia festas gastando tudo que ganhava... todos o adoravam... e frequentavam a sua casa... quando teve a perna amputada e não mais ganhava tanto dinheiro, apenas eu e a minha esposa fazíamos o seu café da manhã, o seu almoço e o seu jantar... mas que no dia da sua partida fomos até a casa após a volta do cemitério... nada mais existia na casa... cada um dos seus amigos (irmãos e filhos) levaram tudo que havia na casa!!!

Como esse mundo é cruel... paguei as contas de luz que ele não pagou... pois não tinha mais dinheiro, mas as contas estavam em nome da minha esposa!!!

Dá para pensar e odiar alguém que faz tudo errado??? Se foi e deixou tudo ao Deus dará!!! Ou alguém paga a minha conta!!! Será que quando eu for dessa para melhor... o mesmo acontecerá comigo???

Nota do autor:- As mentiras são tão comuns, que quando diz a verdade não iremos acreditar e isso poderá ser realmente fatal!!! Se lembram da história infantil de Pedro e o lobo... de tanto brincar com todos dizendo olha o lobo... e não havia lobo nenhum... no dia que realmente o lobo surgiu... de nada adiantou gritar que ninguém o socorreu!!!

IVANHOÉ
Enviado por IVANHOÉ em 15/06/2024
Código do texto: T8086102
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.