CRÔNICAS- NÃO SE PREOCUPE... QUE ALGUÉM ESTÁ VENDO...?!
CRÔNICAS - NÃO SE PREOCUPE ... QUE ALGUÉM ESTÁ VENDO...
Há momentos em nossa vida que fazemos a nossa parte e não vemos futuro na empresa, e começamos a pensar em pedir demissão ou mesmo abandonar de trabalhar para os outros, e montar a nossa própria empresa!!!
Muitos que fazem isso nem sempre se dão bem, pois não sabe o quanto é difícil ser patrão e se não aprendeu ser empregado, jamais será um patrão tão bem preparado, pois se aprende a ser patrão observando quem trabalha ao seu lado, já pensou nisso???
Quanto tu faz isso e nota que não é tão habilidoso pois não tens talento como aquele que faz as coisas com maior facilidade e em menor tempo, talvez lhe falte treinamento, mas com certeza tens o dom de observar quem trabalha melhor que tu obedece sem discutir e nem brinca em serviço...
Assim vai se aprendendo ser patrão, pois o dia que fores montar a sua empresa, também escolherá o funcionário talentoso e reprovando mesmo na experiência aquele mais rápido, mas não tão caprichoso que muitas vezes tem que refazer o serviço de novo!!!
Somos sempre cegos a nossa volta se somos bons funcionários de modo que com certeza alguém está nos vendo e caso mereçamos seremos promovidos talvez para ser o líder de uma equipe, ou futuramente o treinador de um time de futebol... que nem sempre foi o melhor jogador... pense nisso e faça a sua parte!!!
Talento para alguma coisa todos nos temos, alguns mais e outros menos favorecidos da sorte de ter um aprendizado mais demorado e assim seguimos o nosso destino, já viu quem muito troca de empresa jamais chega a ser encarregado ou chefe???
Porque jamais obedeceu seu líder ou mesmo fez o seu trabalho como deveria ter feito, pois quando há um corte obrigatório de funcionários... com certeza se fores o melhor da equipe jamais serás despedido da empresa, mas aqueles maus elementos, preguiçosos ou faltosos, que adoram aparecer com atestado médico depois de uma partida de futebol de fim de semana... com certeza será o primeiro a ser demitido!!!
Assim não pense que não esteja sendo observado sempre, o patrão é aquele que não só manda, mas quem melhor controla a sua empresa apenas uma visita pela manhã sabe quem começa a trabalhar assim que chega na empresa, e quem ainda vai até o banheiro escovar os dentes depois de já ter batido o cartão, pois tudo isso deveria ser feito antes em casa ou assim que chega na empresa e se troca no vestiário, escova seus dentes e vai para o cartão de ponto para bater e estar pronto para atender o seu líder se continua no mesmo serviço ou tem novas obrigações???
Somos a melhor ferramenta da empresa, pois as máquinas não funcionam sozinhas e nem mesmo quando quebram conseguem se consertar sozinhas, somos nós os responsáveis em comandá-las ou ligá-las e fazer com que elas sejam excelentes graças aos nossos conhecimentos prévios de como operar tal equipamento!!!
Sejam sempre profissionais, pois sempre alguém está observando como você realmente é produtivo ou relapso, caso seja relapso... me desculpe... procure outro emprego... pois nesse não vai demorar ser despedido... e como patrão será bem pior ainda!!! Sua empresa não dará certo jamais!!!]
Nota do autor:- Sou da área da Qualidade, Segurança e Higiene do Trabalho e Meio ambiente, portanto vejo desde o operador, o médico da empresa, a enfermeira e o meu faxineiro se é competente ou relapso!!! Quando houver análise e se me perguntarem quem merece ser promovido com certeza vou dizer a verdade de quem realmente mereça ser promovido!!!