Lar de idosos V

Quem faz uma cirurgia de quadril tem de tomar alguns cuidados. A mãe saiu caminhando normalmente.... bemmmmm devagar... no dia seguinte do procedimento.

Na clínica, a filha passou as recomendações médicas: intercalar cadeira de rodas, passos com o andador. E, para que a prótese tivesse o melhor efeito com relação à cicatrização, há uma espuma apropriada que deve ser usada entre as pernas... SEMPRE.

Isso a filha deixou bem claro na clínica. Sabe você quantas vezes a filha precisou entrar em contato com o administrador para que os cuidadores colocassem tal apetrecho? Não... claro que não. Nem a filha sabe (mas está tudo registrado no whatsapp, inclusive fotos e vídeos da falta de atendimento a essa prescrição médica).

A filha é muito educada e calma... sempre pediu com toda educação ao administrador que tomasse providências. Hoje ela foi ríspida... seca... não ouviu sequer a resposta do administrador. Apenas ficou gravando uma cuidadora colocar a espuma no lugar em que deveria estar...

(Aqui falo eu que estou a escrever o que a filha desabafa: estas crônicas são tristes, muito tristes... porque ainda há muita coisa pra ser dita do que ouvi... mas publico porque no fundo, no fundo eu quero que muita gente leia... eu quero contar o que minha amiga está vivendo, o sofrimento que a mãe da filha está passando porque alguém precisa alertar que colocar um idoso em um Lar de idosos pode ser bemmmmmm traumatizante... não importa o quanto se pague... não importa nem ter câmeras de vigilância externa... não importa... e isso é simplesmente aterrador... porque eu posso um dia ir para um Lar de idosos se não houver outro jeito de eu receber cuidados 24 horas por dia (inclusive a família ja está ciente disso)... o que me espera.)

E... pra refletir: quantos filhos precisaram colocar seu idoso em um lar. Como ele está sendo tratado? Talvez esteja bem... mas

?????

Rosangela Calza
Enviado por Rosangela Calza em 14/06/2024
Código do texto: T8085758
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.