Natal sob as águas.

"A lagoa do Santarém transbordou"... Essa foi a manchete de um noticiário local. As fortes chuvas que começaram ontem por volta das 16h e varou toda madrugada, trouxe muitos transtornos ao natalense, prin-ci-pal-men-te aos moradores da esquecida região da zona norte da cidade, lugar onde muitos conjuntos habitacionais foram construindos dentro de lagoas ou próximos delas. Essas construções foram feitas sem NENHUM estudo de impactos ambientais, e quando a natureza precisa de seu espaço, não respeita decisões de seu ninguém. A "configuração geográfica do município de Natal", como gosta de dizer o livre pensador Chico Potengy, é toda de dunas, falésias e lagoas. Então o "boleto" vem sempre acompanhando uma chuvarada por aqui. Todos os meus fiéis, e corajosos, leitores já estão cansados de minhas críticas ao prefeito allvarento dia$, mas essa culpa aí não é delle. A culpa está em seus antecessores, construindo - muitos com fins eleitoreiros - sobre dunas ou lagoas, repito, sem estudos de impactos ambientais. "Ah, Chico, mas em Dubai aconteceu a mesma coisa!?". Pois é, lá fizeram a mesma mer#@, e agora estão pagando o preço. Detalhe: eu não estou preocupado com Dubai. Eu lamento pelos meus.

[Chico Potengy]. 🌵

Chico Potengy
Enviado por Chico Potengy em 14/06/2024
Reeditado em 14/06/2024
Código do texto: T8085684
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.