Solteira
“Tão linda e solteira”
É uma das frases que eu mais ouço nos lugares onde vou ou leio em minhas redes sociais.
A verdade é que aprendi a separar os homens amigos de homens companheiros, e percebi que os companheiros estão em falta.
Homens amigos, são aqueles que escutam seus problemas, entendem seus dilemas, e lhe encorajam a não desistir de lutar. Homens amigos, são aqueles que lhe convidam para sair, sorrir, e distrair-se das tristezas e do cansaço do dia a dia, lhe chamam para dar uma volta, escutam, e lhe ajudam a perceber o quanto você é forte para resolver suas questões sozinha!
Por outro lado, o homem companheiro, é aquele que também te ouve, te aconselha, te faz entender o quanto você é forte, mas lhe dá a mão, para que você se levante do chão quando percebe que você está sem forças para se levantar sozinha.
É aquele que ouve colhendo minimamente os detalhes para saber aonde e como ele pode lhe ajudar!!!
O homem companheiro é provedor!
Ele sabe que por mais independente que a mulher seja, uma hora ela vai fraquejar e ele deverá estar ali para ampara-la.
Por que eu escolhi ser solteira?
Porque ao meu redor, há homens amigos e não companheiros.
Eu gosto dos conselhos que me dizem o quão forte eu sou!!! Mas eu sei disso!!! Sei que sou forte, sei que fui guerreira!!! Sei que sou capaz!!!
Mas reconheço que tenho meu lado frágil que tem dias em que eu só desejaria ouvir:
Você não está só. Eu estou aqui!!!
A gente resolve isso junto!!!