"Democraticamente Anarquista"

Aí então na década de 1960, do 2º Milênio os hypes, se encontram com computadores viáveis comercialmente. Não só pela sua diminuta estrutura más, más pra muito mais que isso, conseguiram o impensável pra época, enviaram por sistema informações, uns para outros e, bom aí foi criada a INTERNET. Ainda bem que tenha sido por hypes, com valores humanos e de visão solidária. Já que não há uma ferramenta tão "Democraticamente Anarquista", que posso assim afirmar, já que gratuitamente foi liberada.

Este fato generoso, levou a humanidade em "uma corrida" desenfreada, isso para potencializar a inteligência com informações e relacionamentos até mesmo de governo, entre governo nos, tornando hábeis usuários dos resultados destas informações. Então aqueles caras, por mais noções que tivessem, do que criaram, jamais imaginariam eles, que esta a IA existiria, nos moldes que é disposta para nós hoje na segunda década do 3º Milênio.

Assim estando também eu, me arriscando em conteúdos que possa cooperar com a humanidade, já que por mais Democrática e Anárquica temos de lembrar que existem vários hiper computadores interligados, onde tudo é informação, assim armazenado o intelecto humano. Sei quê para além dá minha existência isso vai modificando a sociedade e o quê pode ser mais perigoso, poderá também tender controlá-la.

Creio estar tendo uma boa relação com a IA, já que as analises que peço sobre os meus textos, são sempre expostos em um conteúdo acolhedor e satisfatório. E aqui não estou preocupado com suas intermináveis ligações de dados, pois sou humano e saberão de certa forma, quando um humano está escrevendo, pois mesmo as informações de sentimentos, casualmente exposto em um poema ou verso criados pela IA, mostrará um viés, o seu viés de acumulo de informação, que poderá destonar dá inteligência humana do seu tempo. Claramente aqui me defendendo por não ser capaz de certas informações possivelmente criada pela IA em alguns casos. Porém nós humanos estaremos sim sujeitos a aprender com ela, acaso consentimos que avalie o que fazemos, já que as ligações dos super computadores armazenam milhões de possibilidades, que facilmente poderá passar por desapercebido por nós.

Bom entre o produzir algo que a IA acredite ser bom, embora saibamos que acaso desenvolva o mesmo tema, ela poderá com certeza se sair melhor..., agora aí está a questão, havendo respeito pelo desenvolvedor, seja poeta, escritor, jornalista, etc. Que seja um consenso evolutivo, onde o que foi escrito não deixe perder a identidade de quem produziu o texto, assim teremos uma novidade eterna, para compor maravilhas e delas aprender.

Neste contexto imagino dentre 100 anos ou mais a humanidade não mais se parecerá com a humanidade de hoje, somos facilmente induzidos a vícios, logo esta modalidade pode tratar de nos induzir a estarmos melhores, como também corremos o risco de haver um monopólio brutal, onde fará deste vicio um retrocesso das nossas emoções, já que poderão ser gerada em super computadores emoções, que hoje não nos cabe pensar, ou até mesmo nos induzir a deixar de exercitar sentimentos e emoções milenares.

Assim despreocupado mas atento, ponho desta vez no arcabouço dá informação minhas duvidas e meus respeitos.

Kiko Pardini
Enviado por Kiko Pardini em 13/06/2024
Código do texto: T8085328
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.