"Adulto: Entre Desafios e Nostalgias"
É, ser adulto não é fácil... E quando eu digo adulto eu estou pensando um adulto dentro da realidade da grande maioria de nós brasileiros, que não encontra muitas facilidades na vida e ouso dizer que ainda mesmo assim estou excluindo uma outra boa parte que tem menos acesso ainda... Ser adulto não é fácil... as coisas raramente são fáceis, as pessoas são más, tudo é muito caro, os ônibus são lotados, você já não tem sua saúde perfeita... tem gastos com tudo, remédios passam a ser comuns em sua vida. Você tem que se preocupar com que vai comer, vestir, o que precisa fazer, sua família, com a falta de dinheiro, desemprego, o quanto a casa está bagunçada , como a pilha de roupa suja cresce tão rápido... Ser adulto não é fácil... eu estou nessa vida a pouco mais de 5 anos e olhe que ainda nem experimentei a experiência "premium" da 'adultês'... pois ainda não tenho que fazer minha própria comida todos os dias, nem trabalhar de segunda a sábado … sim, ainda estou numa bolha, mas sinto que a cada dia ela está mais próxima de se romper e eu ser lançado na dura realidade da vida…
É meus amigos, ainda tem tanta coisa que eu não vi ainda… mas isso não menospreza o tanto que já corri até aqui.. todo mundo fala que quer morar sozinho, quer independência, que viver... mas esquece de tudo que vem acompanhando a tal liberdade... mas é isso, fazer o que né... é a vida!
Não posso ser hipócrita, tem sim suas partes boas, hoje é porque estou cansado, estou enfrentando problemas que parecem maiores que eu, mas, de novo, é a vida, todo mundo passa por isso, por coisas como essas, o que nos resta é seguir vivendo tentando melhorar pra nós e para os nossos.. é, é a vida… são as fases, quem sabe um dia eu também não vá sentir falta de tudo isso que estou vendo, fazendo e vivendo agora (risos), assim como hoje sinto falta da infância e dos tempos de despreocupação, é... só saberemos se chegarmos lá... é a vida, temos que vivê-la! Poderia passar mais tempo aqui, pensando, mas a vida me chama... tenho que ir preparar a janta… abraços!