O DESAFIO DE ESCREVER

O desafio de escrever sempre o melhor, de forma clara, precisa e correta muitas vezes é hercúleo. A mente se embaraça em meio a uma frase iniciada de vez em quando, a memória falha na lembrança das regras gramaticais, alguém chama por motivo bobo, o cachorro late pedindo atenção e carinho(nunca vi bicho mais ansioso por carinho do que cachorro arre!), aumentam o volume da tv, enfim, uma série de empecilhos conspira e atrapalha.

O pior é quando o gato da casa, ciumento e zangado, pula desembestado sobre o cachorro promovendo balbúrdia e incômodo, os latidos e miados se misturam, vem a correria da garotada para apartar a disputa, grito com todo mundo e a bagunça generaliza. Ao acalmar da situação, os animais conciliados longe de mim, tento recomeçar de onde parei. Pensa que isso acontece fácil? De jeito nenhum, leio e releio parte do texto já escrito até reconectar as ideias como elas têm que estar.

Ademais de tudo dificulta também a escolha do tema, provavelmente quase tudo sobre todas as coisas foi escrito, difícil focalizar algo novo. Apesar de tudo a capacidade criativa sempre descobre a possibilidade de imaginar qualquer assunto inédito, basta simplesmente começar, deletar, recomeçar, insistir sobremaneira a ponto de em algum momento lograr êxito na empreitada. Na arte das letras tudo se cria, nada se repete, o universo humano é composto de milhões de emoções e incríveis histórias variadas. Nesse diapasão, vencer a batalha da inteligência na hora de debruçar-se na lide literária pode inicialmente ser tarefa mais que árdua, após esboçar a primeira linha, no entanto, prosseguir é questão de persistência.

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 13/06/2024
Código do texto: T8085276
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.