Sou do tempo do Atari

Bons tempos em que passávamos horas, nos finais de semana, diante dos "video games" Odissey, Atari ou SuperGame. Eram momentos divertidos com amigos, diante da TV, até nossas mães ordenarem que desligássemos um pouco para não queimar a televisão (corria a lenda de que o video game queimava a tela da tv, se ficasse muito tempo ligado). River Raid, Pacman, Enduro, Space Invaders, eram exemplos de jogos que nos divertiam e desafiavam nossas habilidades.

Sou do tempo desses jogos eletrônicos de baixa resolução e alta diversão. Depois vieram os Nintendo da vida e os jogos mudaram de patamar (e preço) até virarem objetos caros. Tenho saudades de reunião nas casas dos amigos para as disputas, que se tornavam conversas e futricos.

A vida era mais simples em cidades pequenas, porque podíamos ir e vir livremente, qualquer hora do dia ou da noite, às casas dos amigos para as grandes "disputas".

Joaquim Lutero
Enviado por Joaquim Lutero em 13/06/2024
Código do texto: T8085093
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.