Saudosismo extremo...

Há pouco vi uma fotografia e, incontinenti, fiz uma postagem no feicibúqui e Instagram. Desejo registrar aqui também:

"Estádio Humberto de Alencar Castelo Branco" - Natal, Rio Grande Sem Norte...

Vi esta fotografia e me bateu uma saudade danada... Que privilégio foi ver jogos na era "Castelão". Lotava, lotava... Arquibancada, intermediária e geral, cada jogo era uma festa. E não importava se o forte sol da tarde castigava nossas caras, estávamos todos lá. "40 mil pessoas? Víixi, Não foi ninguém!" Era essa a reação quando a rádio anunciava o público pagante (além dos privilegiados que entravam sem pagar). E esse time do ABC foi realmente inesquecível - fez uma grande história. Não tenho certeza, mas creio ser o elenco de 1978. Estou vendo aí os zagueiros Fidélis, Pedro Pradera, Vulca, o goleiro Hélio Show, creio que lá na outra extremidade seja Draílton. O penúltimo não me lembro do nome (Wagner emprestado do Corinthians?). Aqui embaixo vejo Noel "Macunaíma" Soares, Danilo Menezes, o centroavante Carlos Alberto Silva (Ou Carlos Henrique ???), o penúltimo jogador é Reinaldo (que chegou vindo do rival América, depois daí foi brilhar no Santos, Cosmos de Nova Iorque). O último lá - à esquerda do massagista, não estou reconhecendo (Noé Silva?) Que riqueza esse "Castelão"... Destruindo pela "força da grana que ergue e destrói coisas belas"... Malditos!

⚽️🌵

Chico Potengy
Enviado por Chico Potengy em 13/06/2024
Código do texto: T8085018
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.