TUDO AQUI É PROVISÓRIO

Somos todos um magnífico mosaico moldado em sonhos, paixões e ilusões que se acumulam ao longo da jornada da vida e vão se encaixando nas lembranças, felizes ou tristes. Nascemos sem entender como estranhamente chegamos a um mundo desconhecido mergulhado em contradições.

A partir da primeira palmada do médico em nosso corpinho frágil, atitude necessária ao pleno funcionamento da nossa respiração, temos a moldagem das pequeninas peças do mosaico. Decerto não lembraremos dela, mas sem dúvida o impacto da leve pancada permanecerá como base fundamental das recordações arquivadas no tempo.

As novidades e particularidades do universo que nos foi dado conhecer e dele desfrutar, as inesperadas surpresas que aparecem, as tantas descobertas dia após dia se mostrando, os desejos a princípio irreconhecíveis, o acúmulo sonhos, ilusões, lágrimas e ansiedade, passo a passo nos transformam. Não muito tempo depois nos vemos membros permanente do planeta aonde viemos.

Nesse ponto, habituados a tudo, compreender que um dia qualquer, desconhecendo onde e quando, partiremos para uma viagem sem volta. Nunca é uma coisa fácil de aceitar sem tristeza, daqui já sabemos tudo, gostamos da convivência geral, ainda cultivamos inúmeros anelos, queremos ficar.

O material instintivo de que somos feitos insiste em se apegar aos valores terrenos e humanos, não conseguimos assimilar a impossibilidade de carne e sangue ter de morrer. Mas para quem, como eu, graças a Deus!, já aceitou Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador, morrer é preciso porque carne e sangue não herdam o Reino de Deus. E para nós, crentes na salvação eterna por intermédio de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, teremos um abençoado lar na Nova Jerusalém com Deus nosso Santo Pai eterno, que é Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!🙏

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 13/06/2024
Reeditado em 13/06/2024
Código do texto: T8084911
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.