CONJECTURAS SOBRE 12 DE JUNHO. 15h44min.

Sobre este tema já escrevemos alguns singelos textos. Até não sei porque tem uma data fixa, 12 de junho, talvez se fosse

no segundo domingo do mês, seria até melhor para o comércio faturar mais, mas não podemos mudar, “manda quem pode e obedece quem deve”.

É mais um 12 de junho “dia dos namorados”, para muitos o primeiro amor, não dá certo e cada um vai seguir o seu destino. Ao mesmo tempo segundo o que aprendemos neste longo aprendizado da Espiritualidade Maior, as famílias não são formadas por obra do mero acaso, mas, sim! Há um Planejamento do pretérito, isto é, são amas afins que se unem em várias vidas, - reencarnação – para darem sequencia ao seu aprendizado, isto também não quer dizer, que pessoas não afins ao grupo familiar não venha fazer parte, pois não é “círculo fechado”, convivências, não edificantes de alguns, reencarnam na mesma família, para corrigir as “arestas”, razão pelas quais muitas se sentem estranhas naquela família, visto não serem almas afins, que na vieram na condição de parentes consanguíneos, e com o esquecimento do passado, há a possibilidade de se harmonizarem...

Não deixa de ser a Sabedoria Divina, atuante e presente em tudo, a fim de que todos possa evoluir juntos, “apagando” os atritos do passado...

Ao mesmo tempo há os que “esmorecem” e abandonam compromissos, feitos antes da própria reencarnação, e que não deixa de algo de muito sofrimento, muitas vezes a esposa de anos é “trocada” por uma mais jovem, e ele com os filhos criados começa tudo de novo. Não temos o objetivo de crítica, pois cada um vive de acordo com o seu nível de ser, todavia, se esta pessoa pensasse e refletisse um pouco mais, pois esta atitude vai somente me “beneficiar” e os outros? A esposa, e o filhos como ficam?...

Há também os casos da mulher, que vários motivos quer a separação, o outro não aceita, pois tem um amor possessivo e doentia, e chegam ao extremo de matar por “amor”, o que não deixa de ser uma total incoerência, pois não somo donos de ninguém...

Sim! É “Dia dos Namorados”, que sempre dá motivo a várias conjecturas. Que aja nas famílias o bom senso, o respeito, e, em qualquer decisão tomada, que os sagrados laços da família, fiquem em primeiro lugar e que Deus nos ajude a mantê-los... 16h16min.

Curitiba, 12 de junho de 2024 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com/br/autores/walmorzimerman

http://www.conteudoespiritas.com.br walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 12/06/2024
Código do texto: T8084447
Classificação de conteúdo: seguro