HAJA MARACUTAIAS E MUMUNHAS
Quarta-feira, 12 de Junho de 2024.
A atual situação que estamos atravessando no país está deixando muita gente doente. Isso se a pessoa é atual, assiste tudo com atenção e cuidado. São abrangências das mais surpreendentes que envolvem uma série de questões. Existe algumas que são simples, mas grande parte delas é como chamamos de cabeludas. Tais as complexidades que as alcançam.
Isso dá margem a um fenômeno, haja vista que envolvem em corrupção e maracutaias. Isso pra não se dizer coisas piores. Mas a realidade é essa mesma. Queiramos ou não. Inclusive o espanto se alastra porque o advento da tecnologia, tendo a informática quase diante de todas elas, deveria, se não abolir, mas diminuir em níveis sofríveis quase a totalidade dessas manobras escusas que esbarramos diariamente.
Infelizmente é no âmbito público onde se observam essas famosas mumunhas. Mesmo o mais perfeito aparato eletrônico não o tem conseguido, até aqui. Sendo toda essa maracutaiada eletrônica incapaz de por fim à tais situações.
Mas um fator de fácil percepção: o próprio povo parece fazer questão que nada disso mude. Porque ele é quem abastece as sacanagens. De um modo ou de outro. Deixa de seguir as ordens naturais dos processos, buscando, quase sempre, a prática e o uso de subterfúgios para ver sanada suas dificuldades. Sejam elas quais forem.
Assim, não é necessário ser tão perspicaz para observar toda essa anormalidade. Sim, porque isso é uma anormalidade. E não se vê nenhuma perspectivas disso se alterar. Pelo menos num prazo curto. E essa situação tem que ser modificada de baixo para cima. Ou seja, do povão para os burocratas públicos.
Até se pode citar algo nesse sentido. O Governo veicula em suas propagandas oficiais, possuir mecanismos de apuração e controle sobre coisas erradas. Mas a primeira impressão é duvidar-se disso. Não fosse divertido, seria trágico. O maior número de acontecimentos nocivos no país, acontece em âmbito público. Durma-se com uma encrenca dessa??!!