Esta sou eu!

 

Nesta vida não tão fácil, sim, a vida não tem sido fácil, por isto talvez eu valorize muito cada momento de paz, de serenidade, tranquilidade. Muito mais do que "momentos felizes", porque estes são fugazes, voam e se dissipam rapidamente. Ser mãe de uma moça autista é uma grande aventura! Como disse, nesta vida não tão fácil encontrei a mim mesma! Esta sou eu. Todos os dias, me olho no espelho e sorrio. Claro, primeiro passo um batom. Eu me olho e digo: bom dia! A outra Lubia me responde com um sorriso. E assim, com um sorriso e a certeza de que o dia será maravilhoso eu abro a porta do quarto e saio para minha rotina do dia! Abro a porta do quarto da Laura e se ela está acordada digo logo: Bom dia! Vamos tomar um café?

E se ela tiver feito xixi na cama? Nada. Normal. Faz parte da rotina também. Banho na Laura, arrumar o quarto e colocar roupas para lavar. Em menos de trinta minutos, tudo volta ao seu lugar. E Laura cheirosa e arrumada já está tomando café!

É assim. Eu escolho ser feliz todas as manhãs! Eu decido meu dia.

A peteca nunca cai? Cai sim! Tem inesperados que nos pegam no contrapé e numa rasteira, nos tiram do chão. Caio! Fico triste. Mas a diferença é que não por muito tempo. Há em mim uma alegria inerente, que me levanta! Basta qualquer detalhe pra me fazer sorrir. E voltar a acreditar que tudo ficará bem!

Houve uma época que eu pensava viver num Parque de Diversões numa grande montanha russa de alegrias, tristezas, sustos, novas alegrias, novos sustos, tristezas, às vezes até terror, onde ao lado tinha a Laura como companheira. Hoje, creio que desci desta montanha russa de mãos dadas com a Laura para um outro brinquedo mais gostoso tipo a sala dos espelhos onde eu e Laura rimos de nossas imagens diferentes a cada ano que passa! E passamos por uma metamorfose a cada novo espelho. Ela cresceu, está mais calma, serena e mais confiante. Eu estou mais velha e assim como Laura, estou mais tranquila, mais serena e confiante. Diria que estou dura na queda! Começar o dia bem humorada me prepara para o inesperado, pronta para qualquer combate.

Aceitação e defesa. E a certeza de que nada nesta vida, enquanto Deus estiver ao meu lado ( porque sei que está), nada será capaz de me abater. Sempre irei me levantar! Por ela!

Esta sou eu!