CLÃ DE MAGOG (Gênesis 10:2)

OS MAGIARES foram cavaleiros pastores dos Montes Urais desde 4000 a.C. até 800 a.C., quando se expandiram até a Trácia e a Ásia central e ficaram conhecidos como OS SITAS pelos Gregos.

A história demográfica das tribos Magiares ou “Sitas” (como eram chamados pelos Gregos) na Europa coincide miraculosamente com a narrativa profética de S.Ezekiel sobre as hostes de MAGOG com seus “povos vassalos”.

Movendo-se com suas famílias e grandes rebanhos de animais domesticados e cavalos, OS HUNOS (como eram chamados os Sitas Magiares pelos Romanos) migraram em busca de novos pastos para se estabelecerem. Devido a sua proeza militar e disciplina, mostraram-se imbatíveis, tirando todos do seu caminho. Eles começaram uma corrente migratória anterior a deles pois outros povos mudaram-se para sair do caminho dos hunos. Esse efeito dominó de grandes populações contornou Constantinopla e o Império Bizantino e chegou aos rios Danúbio e Reno e resultou na tomada do Império Romano do Ocidente em 476 d.C., pelos hérulos chefiados por Odoacro.

Encontrando terras a seu gosto, os hunos estabeleceram-se nas planícies húngaras, na Europa Central, tomando a cidade de Szeged, no Tísia, como seu quartel-general. Eles precisavam de vastas áreas de pasto para obter forragem para os cavalos e outros animais. Dessas áreas de pastagens, os hunos controlavam, através de alianças ou conquistas, um império que se estenderia dos Montes Urais (na Rússia) ao rio Reno (na França) e do Báltico ao Danúbio.

Os historiadores creem que as tribos nômades Magiares entraram na bacia dos Cárpatos sob a liderança do chefe tribal Árpád, em 896 d.C.. Dedicando-se inicialmente a incursões e ataques por toda a Europa (da Dinamarca à Península Ibérica), Magiares tiveram a sua expansão bloqueada na Batalha de Lechfeld em 955 d.C.. O Estado por eles criado na bacia dos Cárpatos recebeu a aprovação do Papa em 1001 d.C., com a conversão ao cristianismo dos líderes e o reconhecimento de Estêvão I como rei da Hungria.

Durante e após a unificação germânica sob o Reino da Prússia de Bismarck († 1898 d.C.) no mundo industrial inglês d.C., a Hungria fez uma aliança com a Áustria para conservarem suas integridades políticas que perdurou de 1867 d.C. até 1918 d.C. acabada com a primeira guerra mundial.

Ainda conforme o Profeta Ezekiel: é sabido que Adolf Hitler († 1945 d.C.), o vingativo pan-germanista contra as sanções internacionais pró-eslavas [por Inglaterra, França, e Rússia; contra Áustria, Hungria, Alemanha, e Itália] após a primeira guerra mundial, teve origem austro-húngara.

Os historiadores não Magiares tendem a enfatizar o caráter multiétnico da Hungria até mesmo durante a Idade Média e argumentam que não haveria razões para uma flutuação drástica na composição étnica do país, com os Magiares mantendo uma participação de 30% a 40% da população através da história.

Crioulomano
Enviado por Crioulomano em 11/06/2024
Reeditado em 20/06/2024
Código do texto: T8083822
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.