PROBOSTA

COMO já afirmei fui bancário por mais de 30 anos. Sempre trabalhei na área de propostas e projetos. Mesmo sem ser técnico recebia dos clientes suas propostas ou projetos adaptando-os às normas do banco. Atendi e recebi propostas estranhas e á primeira vista risíveis e ridículas, mas feitas por pessoas sérias. Uma delas de um sujeito visionário é muito inteligente. Sério. Foi no tempo do Proterra, Proagro é um monte de pro. Esse cliente apresentou um projeto, pasmem, para o aproveitamento racional e em grande escala de excrementos humanos e de animais para melhoramento dos solos e adubo para as plantações. Um projeto com justificativa, gráficos e toda sorte de detalhes técnicos. Foi indeferido pela direção geral do banco. Os colegas apelidaram o projeto de PROBOSTA. Eu não ri porque achava o proponente um sujeito sério.

Pois bem, foi desse projeto que me lembrei ao tomar conhecimento que a Coreia do Norte está enviando balões cheios de bosta para a Coreia do Sul. Acho que deviam utilizar a bosta como o cliente do banco propôs. Lembro que na epígrafe do projeto ele citava Lavoisier: “Na natureza nada se perde, tudo se transforma”. Só vai rindo. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 11/06/2024
Código do texto: T8083481
Classificação de conteúdo: seguro