ROUPAS
Eu comprei uma roupa nova, não era a que eu desejava comprar quando fui para a rua, mas foi a que deu para comprar. Ficou boa, o tamanho perfeito, a cor na moda (eu não me ligo muito nisso, mas a moça que me vendeu disse, então está dito) e, o melhor, vai suprir minha necessidade sem abalar meu bolso.
Roupas são roupas, nada mais que um pedaço de pano ligado a outro pedaço de pano por uma costura. Serve para proteger o corpo, para uns aí é uma forma de ostentação, bobagem. Tanto a roupa barata quanto a cara, se não tiver o mínimo cuidado, vão rasgar, desbotar, até descosturar, a mais cara pode até demorar mais para acabar, mas vai um dia, não tenha dúvidas.
Eu já não escolho mais as roupas que vou usar, pego sempre as que estão no fundo da gaveta, então a que vier na mão é ela mesmo e sem ponderação, não troco de forma alguma. Tem vezes que saio monocromático, outras um festival de cores, nem ligo. Resolvi fazer assim para usar todas as roupas que tenho, antes usava apenas as que ficavam por cima e até me esquecia que tinha mais, uma bobagem, ninguém presta atenção mesmo.
Ao comprar minhas roupas não costumo experimentar, calças ponho em volta do pescoço, pode acreditar que o que sobra ou falta no pescoço é igual na cintura, isso vale para homens, já para mulheres, se não me engano, a medida é no antebraço. Camisas coloco na frente, se a costura da manga extrapolar o ombro, levo.
Parei de ter coisa com roupa, uma bobagem, compro roupas para me servirem e não eu servir a elas, assim como deve ser. Toda vez que compro uma roupa, tiro outra para doação, assim mantenho apenas uma gaveta de camisas e um cabide de calças, portanto, a chance de me ver com a mesma roupa é grande, isso antes de comprar novas, o que leva um tempo.