Desabafo politicamente incorreto

COMO alguns já notaram sou um velho chato e saudosista inveterado, completamente avesso ao modernismo. Um cara focado nas memórias do seu passado. Algumas do tipo politicamente incorreto.

Hoje vou recordar um causo que envolveu dois colegas e amigos que infelizmente estão discutindo no céu. Um deles era radical adversário dos militares, enquanto o outro sentia orgulho de ter sido militar e parece que chegará a se cabo do Exército, teve que deixar a farda por motivo de saúde. Dois caras do bem, comigo nunca discutiram.

Certo dia o fascinado pelos militares chegou na repartição com um envelopão cheio de fotografias do seu tempo de milicianos e começou a nos mostrar com orgulho; ele marchando, dando continência, segurando uma metralhadora… Depois nos perguntou o que achamos das fotos. Elogiamos, não fazia sentido cortar o barato do ex-militar, mas o radical antimilitarista foi cito e grosso: - Achei ridículo, na minha terra quem é de família não serve ao Exército. Uma grossura, mas era verdade, os filhos de ricos e remediados não serviam às forças armadas, arrumavam uma isenção. O ex-militar ficou zangado e protestou mas não foram ás vias de fato. O militar colocou as fotos no envelopão e nunca mais tocou no assunto.

O interessante é que continuaram amigos. A divergência era pontual. Saudade dos dois. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 10/06/2024
Código do texto: T8082694
Classificação de conteúdo: seguro