Sopro de vida

 

Apenas por um instante, a semente foi plantada e com o tempo brotará com muito amor, carinho e zelo, por aquela vida que ali está.

 

Momento tão esperado, quem sabe um sonho realizado, o peito enche de felicidade que transborda pelos olhos e o corpo responde dizendo: calma, o sopro de vida enfim se instalou em ti.

 

Nem antes, nem depois, simplesmente existe o fio da vida enfim.

 

Aquele calor, novo olhar, onde um se tornou dois e quem sabe três ou mais, o tempo vai se encarregar. A partir desse momento, não alimente mais o sentimento de insegurança e até mesmo de abandono.

 

Deus em sua infinita sabedoria colocou em seu caminho a pessoa que tanto ansiava e pode confiar que dessa vez as coisas vão ser diferentes, com certeza deve ter percebido. Mesmo que haja momentos em que a insegurança, a ansiedade queira bater em sua porta, lembre-se que quem te protege não falha, quem prometeu os louros não se atrasa apenas confie.

 

A vida requer um pouco mais de calma, mesmo que dizer isso para uma pessoa com mente acelerada se torne uma tortura e até mesmo um sacrifício respirar fundo e esperar.

 

Tudo está “correndo” no tempo correto, mesmo que possa parecer que a “lentidão” esteja imperando. De nada adianta rogar a rapidez do tempo sem aproveitar cada etapa do processo, a capacidade de contemplar a paisagem, perceber a evolução dos sentimentos, a convergência das situações, das sensações.

 

Agradeça, pelo tempo que está vivendo, por cada situação, por cada aprendizado e também por cada afastamento. Afinal, o que é bom permanece independentemente do tempo, da distância e tudo dura o tempo necessário.

 

 

Karol Costa
Enviado por Karol Costa em 10/06/2024
Código do texto: T8082565
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.