A destruição

Um palestrante declarava a muitos estudantes que se preparavam pra continuarem suas vidas, seus anseios, dedicar seus aprendizados para que a nossa Terra pudesse continuar cada vez mais linda e talvez ter muitas felicidades pra viver, mas ele procura adiantar, pode ser até mesmo uma máquina do tempo pra mostrar o que a insensibilidade humana possa provocar, então ele começa assim:

--- Estamos mais ou menos depois do ano, 2050, nosso planeta estava um caos. Só destruição! Imaginar que todos os adiantamentos, tecnológicos, científicos, todos retrocederam, nossa terra estava pior do que nos tempos das trevas, tempos da idade da pedra, tudo foi reduzido a zero. Todos os satélites que tanto proporcionou conquistas extraordinárias todos eles destruídos.

Ainda existiam pessoas, animais, vegetais, mas muitos desses seres vivos já estavam praticamente mortos, tristezas intensas podia-se ver em cada um. Não havia belezas nem nas poucas belíssimas flores existentes que um dia demostrava belezas indescritíveis que a vida poderia proporcionar. Os humanos que ainda viviam em situações drásticas, lamentavam incessantemente, alguns diziam:

--- vingança da própria natureza, outros que eram castigos já previstos no Livro Sagrado, outros talvez com mais lógica, que eram os próprios humanos com seus poderes de livre arbítrios, suas inteligências desproporcionais, até mesmo a tal da inteligência artificial, com anseios de poderes, de alguns mais poderosos. Mais de dez mil armamentos nucleares existentes no mundo, quase cem por cento estavam com pouquíssimos países. Com esses adiantamentos todos, destruiu nosso planeta que um dia foi de belezas sem igual. Sim veio realmente a terceira Grande Guerra Mundial!

Agora estamos praticamente no ano 2024, até mesmo nos tempos antigos, nossos ancestrais diziam:

--- já não pode existir mais nada pra se inventar!

E os inventos continuaram, muitas coisas comparando com as do passado, se equiparam à ficção científica, por causa de muitas invenções espetaculares, mas os humanos continuam se desentendendo a tal ponto que as tragédias se aproximam, não aquelas provocadas pela própria natureza, que são terríveis também, mas o pior que são as tragédias provocadas pelo próprio ser humano, que esquecem de que uma outra guerra não existirão vencedores, todos serão perdedores, depois só destruição.

Ele continuava:

Então meus jovens, dê as suas contribuições, com seus aprendizados, com suas inteligências, para que nosso planeta continue belo, triunfante fazendo parte deste universo imenso, até mesmo encantador.

Talvez dali por diante as mentes mais jovens que governariam a humanidade conseguissem fazer esse mundo melhor até mesmo um paraíso existente, mas essa indefinição é porque muitas vezes a mente humana opta pela maldade e sendo assim, só haverá destruição...