Soube através de uma amiga que conversava com outra que disse que eu não aceitava quase nenhum convite, que preferia ficar em casa, e tudo mais. Mas tudo soou de uma maneira em que me viam com um certo problema social. Talvez o tenha. Mas me doeu sentir que na visão delas eu deva ser uma pessoa solitária ou que não gosta de interagir ou até mesmo de estar com elas. A coisa ganha um corpo a ponto da gente se achar, realmente, com algum problema. Eu acho que me acostumei demais com a minha companhia. Não que eu me baste. Longe disso. Nós humanos, somos seres sociais por natureza. Alguns mais e outros menos, acho que apenas isso. E para mim, tudo bem. Mas para algumas pessoas, é como se você tivesse algum problema ou condição que provoque este "distanciamento", uma inabilidade social. Mas seja, talvez, porque na maioria das vezes o assunto não me interessa, ainda mais em tempo em que se disputa tanto ideologias políticas, religiosas, acho isso bem insuportável. Ou conversas que beiram fofoquinhas de jornais (outra coisa que me causa asco). Porém, existem pessoas com conversas enriquecidas de conteúdo e até destas eu me distanciei (infelizmente), e estas das quais mencionei acima, são maravilhosas! É que para mim, a presença é algo bem relativo. Posso ficar muito tempo sem ver alguém, mas se for especial para mim, num reencontro será como se tivesse falado ontem com aquela pessoa, não muda nada. Mas para alguns, é meio um ponto a ser batido ou a amizade vai morrendo, não sei. Ou, se você é daquelas pessoas que gostam mais de ficar no próprio cantinho, isso é um sinal de que você não vai bem. Eu entendo que exista a saudade, fico até feliz que queriam minha companhia ainda (apesar de todos os meus dribles) mas às vezes, parece até que sentem pena de mim. Acho que não entendem a diferença entre solidão e solitude. Eu não sinto muita falta de estar em encontros. E não acho nada demais nisso. Mas me entristeceu um pouco perceber que sou sentida de uma maneira um tanto deturpada por alguns amigos. É um preço que pagamos, todos nós que gostamos de ficar um pouco na nossa, ou talvez, até demais. Solitude vicia!
Sei lá, estranha essa sensação que me deu.
Comentários podem ser feitos
através do link Contato