DINHEIRO, SEXO, PODER E LÁBIA.

Pouquíssimas pessoas negariam que dinheiro, sexo e poder são coisas ruins. Só hipócritas ou pessoas com alguma atipicidade cognitiva afirmariam isso! Nem mesmo aquelas pessoas conhecidas como assexuadas, ou seja, que não ligam para sexo, diriam isso. E por que não? Porque esse tripé é "bão" como diriam as pessoas do interior.

Além do mais, os três (embora o dinheiro não necessariamente, mas sim como consequência) são criações de Deus, portanto, dádivas. Ter dinheiro, fazer um bom sexo e ter poder é o desejo provavelmente de 90% das pessoas do mundo. O problema deles é quando são mal manuseados. É quando ao invés de servirem são usados única e exclusivamente para si servir

Porque os três por séculos e séculos foram e ainda são usados erroneamente para manipulação, opressão, agressão, desprezo e todo tipo de humilhação seja por pessoas religiosas, políticas, ricas, reis, rainhas, etc. Portanto, dinheiro, sexo e poder quem não os controla inevitavelmente será controlado por eles e isso certamente será devastador.

No entanto, há um quarto tipo de força poderosa que mesmo não tendo dinheiro, sexo e o poder envolvidos, pode ser também avassalador que se chama: lábia. A lábia é aquele típico poder que é exercido nas micros relações, isto é, pequenas do dia a dia e não obrigatoriamente nas macros. A semelhança do dinheiro, sexo e poder, ela também não é ruim em si quando sabiamente usada, mas quando não também é bastante manipuladora e devastadora.

Uma pessoa de boa lábia vende carne de porco para mulçumano ou judeu, passagem para turismo no Afeganistão, consegue vender carne para vegano, vende ingresso do show da Anitta para cristão conservador, leva bolsonarista para assistir palestra de lulista, etc, ou seja, guardadas às devidas proporções dos exageros nos exemplos, é mais ou menos isso que gente assim faz e, elas existem aos montes no nosso dia a dia. Detalhe: geralmente são pessoas dóceis, simpáticas, educadas, sorridentes e prestativas, mas com um terrível agravante: Estão sempre procurando levar vantagem em tudo que fazem!

Danilo D
Enviado por Danilo D em 09/06/2024
Código do texto: T8082175
Classificação de conteúdo: seguro