"É PECADO" DESCANSAR!

Se existe uma coisa que nossa geração atual detesta esta se chama: descanso. Descansar ou simplesmente não fazer nada parece que se tornou sinônimo de vida triste e solitária. Não se admite um vida parada, queita e pouco ou nada agitada. Porque nos dias de hoje tudo é feito para entreter, não relaxar. E o mercado entendeu isso!

Os shoppings (faço uma mea culpa porque gosto muito) não fecham mais aos domingos para descaso do trabalhador local e dos consumidores. São abertos de segunda à segunda quase que os 365 dias do ano. Os parques, clubes, bares, salões de festas, transportes públicos e academias a mesma coisa. Vivem lotados aos finais de semana. Quem resolver ficar no aconchego do lar, por exemplo, também terá sempre um cardápio imenso à disposição. Netflix, HBO, Telecines, Celso Portiolli e brasileirão se tem aos montes e montão.

Férias e feriados prolongados tem que se viajar, filmar, tirar foto ou postar, pois não se pode parar. Mas ao que tudo parece todo esse frenesi tem nos adoecido física, mas principalmente mentalmente. Porque mesmo com esse "carnaval" todo estamos entre os países com mais pessoas depressivas e ansiosas do mundo. De pessoas que mesmo diante de multidões se encontram solitárias e sem direção. Por quê? Porque é "pecado" descansar, não se admite essa possibilidade em um mundo de inúmeras oportunidades.

Enfim, precisamos urgentemente voltarmos ao caminho da calmaria, do descanso e simplesmente não fazer nada. Mas não se trata de um não fazer nada que se torne oficina do diabo, rs. Não é isso! É um não fazer nada agradecendo pelo descanso sabendo que a vida não foi feita para ser assim tão agitada. Ela também foi feita para ser descansada!

Danilo D
Enviado por Danilo D em 09/06/2024
Reeditado em 09/06/2024
Código do texto: T8082088
Classificação de conteúdo: seguro