Lar de idosos II

E a filha deixou a mãe em um lar de idosos. No Google aparece com um nome bem pomposo, as fotos também mostram um lugar lindo, colorido, maravilhoso... a realidade não é bem assim... mas a filha sentiu que a mãe foi bem recebida, instalada em um quarto arejado, com o sol da manhã entrando pela porta da sacadinha que dá para uma área verde.

O coração da filha estava apertado? Sim. Mas fazer o quê? A mãe precisa alguém de olho 24 horas e as câmeras instaladas pela casa dariam conta disso... dariam?

A filha nem olhou pra trás, saiu da casa e foi para seu apartamento caminhando. Havia escolhido um local que ficava a menos de 1 Km de sua casa. Podia chegar rapidamente onde a mãe estava, se precisasse.

Chegou em seu apartamento eram 16:40 horas. Só lavou as mãos, vestiu um roupão, fechou todas as janelas e cortinas e ficou encolhida na cama até adormecer de cansaço. Acordou às 23:15 horas.

Não tinha fome. Não tinha sede. Não tinha vontade de tomar banho. Não tinha vontade de escovar os dentes. Não tinha nada. Estava se sentindo oca. Vazia.

Não instalou o aplicativo para ver a mãe pelo celular. Isso durante uns cinco ou seis dias... daí instalou.

A saúde mental não ia bem, mas a filha se fez de forte...

O corpo começou a dar sinais de modo muito estranho pra filha. Coceira intensa nos braços e nas pernas. Mosquitos? Algum alimento estranho, novo, diferente do uso normal? Mudança de estação - estava no início do outono?

Médico. Exames. Testes de alergia. Resultado = tudo em ordem.

Coceira no corpo; vermelhidão na pele; manchas vermelhas em alto relevo (feridas); inchaço na pele... junto com tudo isso: insônia.

A filha resolveu pesquisar: sintomas mais comuns de alergia emocional... esses citados aí.

A filha não entendia porque o estresse causaria coceira na pele. O Google respondeu: "os sintomas na pele são comuns, porque a pele tem terminações nervosas diretamente ligadas ao sentimento de estresse e ansiedade".

A filha entendeu...

Claro, independentemente de nenhum exame ter diagnosticado alergia, um dos médicos, depois de uma looooonga entrevista, deduziu o que estava acontecendo e prescreveu um anti-histamínico.

A coceira passou... as feridas estão sarando.

E a história vai continuar ;)

Rosangela Calza
Enviado por Rosangela Calza em 09/06/2024
Reeditado em 09/06/2024
Código do texto: T8081976
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.