Uma pergunta: Como lidar com o ex? Isso depende. Por exemplo: se tudo terminou bem, ainda existe espaço para um "oi" em um encontro casual, mas se o término não foi bom e o que é pior, você ainda gosta dele, em um encontro, é melhor você sair correndo. Eu nunca fui amigo de ex e não acredito que eu possa ser um dia. Não desejo nenhum mal, mas se ele estiver morando no interior da Austrália, melhor. Admiro amigos que conseguem, mas não é para mim. Aliás todo ex tem a mania de aparecer nas horas mais impróprias: você está na padaria tomando café em um domingo de manhã, bem a vontade, parecendo uma calopsita e ele aparece lindo. Mate, torture se for preciso, mas não se deixe ver. Outro dia estava filosofando sobre terminos e me fiz algumas perguntas: Se nós amamos uma pessoa, transamos com essa pessoa e terminamos, para onde foi esse amor? Ter amizade com o ex é uma fórmula sem solução ou é realmente válido transformar paixão em amor?
Durante alguns anos tive uma amizade colorida com um cara e nós éramos perfeitos na cama. A química era ab-sur-da-men-te enorme. Não sei por que nunca pensamos em namorar. Era bom como era. Simples assim. Ele repetia sempre que podia, que não queria casar. Eu também não. Um dia, depois de uma noite inteira de sexo, ele me avisou que não nos veríamos mais porque ele iria se casar com uma mulher. Foi como se ele tivesse me dado um soco no estômago. Eu não tinha o direito, mas me senti enganado. Perdi três anos da minha vida e ele vai casar com uma mulher? Por que não comigo? Nós somos ótimos juntos. Eu não aceito. Ele ouviu tudo sem entender e foi embora. Aliás não adiantou eu não aceitar, eles se casaram mesmo assim.
Um tempo após o casamento, eu estava em uma loja da kopenhagen, tomando meu chocolate mexicano, quando ele sentou na mesa ao lado. Foi constrangedor. Mesmo depois de termos compartilhado nossa intimidade, nossas fantasias, ele parecia um estranho para mim. Ele quis ser meu amigo, mas eu não quis. De repente a mulher dele chegou e sem me apresentar a ela, eles foram embora. Bebi minha xícara de chocolate com meu coração apertado, mas por outro lado, esse encontro foi um fim definitivo que me permitiu seguir em frente.