Demorou pra passar

No início da noite, eu a vi correndo na calçada. Incrível, eu só a vejo correndo.

Eu estava passando na rua e a vi. E como eu esperei pra ser assim, uma simples visão, natural, sem nenhuma reação. Sem sentir vontade de mandar mensagem pra puxar assunto, inventar motivo pra falar com ela. Há um tempo atrás isso me afetava muito, ainda bem que passou. A sensação real hoje é de alívio. Em outros tempos, onde quer que eu a visse, meu coração disparava, era frio na barriga e tudo, eu já não aguentava mais. Ela soube desde o primeiro momento, eu falei. Eu me culpava por me sentir assim, não escolhi isso, e sinceramente, nunca entendi.

É interessante saber, agora posso dizer, que não temos muito controle sobre sentimentos. Imagina a loucura de se apaixonar por alguém que você mal conhece? Aconteceu comigo, e eu mesmo cheguei a pensar que era loucura... Ainda penso...

Refletir sobre isso, agora que passou, é como acordar, recuperar a razão, se sentir aliviado, confesso que um pouco envergonhado também. Mas sou humilde o suficiente pra admitir que não tive controle em nenhum momento, começou sem eu querer e passou da mesma forma.

Não sei explicar, só aconteceu...

A gente passa pela vida, em algumas situações apenas como espectadores, e em outras como personagens das mais incríveis histórias. E ainda assim não temos tempo de viver e entender tudo. Explicação é quase impossível, a vida é cheia de mistérios.

Num simples de repente, as coisas mudam de lugar, ainda bem que mudam.

A razão, que estava perdida, retorna e a cabeça volta ao lugar. Como isso é bom! Eu já tinha me esquecido...

Abreu Lima
Enviado por Abreu Lima em 08/06/2024
Código do texto: T8081601
Classificação de conteúdo: seguro