SONHOS NÃO SÃO ILUSÕES

Eu sempre sonhei voar em algum momento, não na fantasia nem na imaginação, de verdade mesmo. Acalento esse devaneio desde a infância embora sabendo de antemão ser impossível. A nós humanos não é dado voar, nossas estradas e habitações são térreas, nascemos para andar e correr. Que pena!, poderíamos dividir o espaço com os pássaros, seria fantástico. Penso que no fundo da alma sentimos uma pontinha de inveja das aves, elas vencem a gravidade, o firmamento é delas.

Sonho tolo esse não? Mas quem há de proibir a loucura, que eu denominaria apenas de impossível, pois não é nela onde reside o êxtase de muitos? Quanta falta de graça teria a vida se as ilusões não existissem, graças a Deus ainda é permitido acalentar utopias! Ícaro ousou realizar seu desejo de viajar pelas nuvens lado a lado dos animais providos de asa, todavia pereceu através da insanidade singela ainda que voando na queda do vazio fatal.

Faltam-nos asas e estrutura corporal para sucesso e realidade do imaginário, somos pesados demais, sem estrutura e sem motor para voarmos sem o uso das extraordinárias geringonças como aviões, parapentes, asa delta e foguetes, tudo que nos resta se queremos passear no céu. Pelo menos! Tudo bem, é um voo meia bomba convenhamos, mas é o que temos. Contudo ainda assim peço, não me proíbam de sonhar.

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 08/06/2024
Reeditado em 13/06/2024
Código do texto: T8081266
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.