ENCARANDO A VERDADEIRA REALIDADE NO VIVER ATUAL.

Sábado, 8 de Junho de 2024.

O mundo está atravessando uma fase muito ruim, a ponto de afirmarem estarmos no final dos tempos. Isso nos reportando aos fatos bíblicos que conhecemos. E mesmo0 que muitos não o concorde, não fechemos janelas. Nenhuma delas. Porque pode ser uma alternativa de fuga. Seja de qual modo for e para onde.

Contudo, de poucas décadas para cá, o mundo parece ter dado uma cambalhota. Está quase tudo virado de cabeça para baixo. E, recentemente, tem essa história da "inteligência artificial", IA. Onde muitos imaginam que a humanidade será dominada por ela.

Pode acontecer. Mas devemos racionar o seguinte: como pode uma criação humana dominar a própria raça. Está faltando alguma coisa aí. Principalmente uma muito explicadinha ou então, detalhada. Para que possamos entender tudo, perfeitamente.

Entretanto, temos que aceitar que muita coisa mudou através dos tempos. Apesar do imenso salto tecnológico, as pessoas dão a entender que não o acompanharam em seus atos e ações. E mesmo que se tenha aprendido a manusear/manipular essa parafernália que está aí, perdeu-se muito da aptidão natural com a qual todos nascemos. Sabendo-se que alguns as desenvolvem melhor que outros.

Ocorre que o aspecto moral das pessoas alterou-se sobremaneira. Atualmente vivem a escolher o mau caminho. Em quase todas as atividades laborais humanas, há sempre o emprego do subterfúgio, paralela e simultaneamente. Raríssimas atividades e profissionais não incorrem nele. Sabe-se que é duro, mas necessário dizê-lo.

Assim, chegamos a uma simples conclusão. Estamos vivendo um verdadeiro e autêntico paradoxo, haja vista que existiu um avanço antes mas há um recuo, agora. A humanidade anda batendo cabeça, seja lá o que isso queira dizer, mas todos o sabem. E assim, assistimos, diuturnamente, um exagerado número de desencontros, dissabores e sofrimentos entre nós todos.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 08/06/2024
Reeditado em 08/06/2024
Código do texto: T8081187
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.