"O ESCÂNDALO DO ARROZ": É SÓ MAIS UM, NO CASO.
Sábado, 8 de Junho de 2024.
Parece que estaremos sob um novo acontecimento envolvendo o Governo Lula. Desta vez é a importação de arroz que ele pretende fazer, mesmo com objeção dos produtores gaúchos, que garantem possuir estoques suficientes para atender à população brasileira, mesmo após a tragédia das chuvas na região sul do país.
Mas a coisa não para por aí. Acontece que uma das empresas vitoriosas numa parte desse processo, não passa de uma pequena mercearia em Macapá, capital do Amapá. E que foi estabelecida de forma rápida nesse processo, mesmo sendo limitadíssima sob todos os aspectos.
A empresa é considerada micro, tendo um capital de R$80.000,00, possuindo possibilidades de concorrer em disputas de até no máximo $50.000 (dólares), donde se conclui por aí que algum subterfúgio foi criado para beneficiá-la. E isso deve ser apurado com profundidade, haja vista que de corrupção já temos os históricos do "mensalão" e do "petrolão". Todos ocorridos em governos petistas de antes.
Surpreendente mesmo é a frieza e o escárnio dessa gente trambiqueira. Cometem seus atos vis com a maior cara de pau, desconsiderando que serão surpreendidas adiante. Mesmo assim perpetram horrores, quase sempre.
E as surpresas continuam quando se vê que as autoridades parecem fazer olho gordo nisso. É próprio do estilo Lula de ser. Não sabem e não viram nada acontecer. Mesmo com o escândalo vindo já a público, com amostragem e exposição dos fatos, nos mínimos detalhes.
Está aí, mais uma vez, o porquê dessa gente querer inibir e proibir as manifestações dos internautas na internet. Tudo surge com rapidez e facilidade nela, possibilitando o espalhamento desse e de todos os outros escândalos dos picaretas.
E mesmo que se saiba que em quaisquer circunstâncias dessas pode haver invenção, aumento ou exploração alguma vez, é necessário colocar em questão um enunciado popular que diz: "o povo aumenta mas não inventa". Eis o caso.