AS “MODIFICAÇÕES” DO COTIDIANO... 16h21min.

O nosso cotidiano não deixa de ser a vida em si, que não é algo estático, pois pode ir se “modificando” para melhor ou para pior tudo de depende de cada um. Aliás, há uma frase que sempre me vem a mente: não podemos modificar o passado, mas, sim, o futuro, dependendo dos nossos atos de agora.

... O longo período da pandemia, “interferiu” no cotidiano de muitos, como foi o nosso caso, o nosso grupo mediúnico, em razão “dela” deixou de se reunir, neste meio tempo um dos componentes veio a desencarnar, alguns componentes se mudaram para outra cidade, e no final o grupo se desfez, é lógico que sentimos saudades de nossas reuniões mediúnicas, mas fazer quê? Nada dura para sempre.

Do mesmo modo, após perto de 50 anos de trabalho, de representante comercial, venda e propaganda médica, muitos médicos se tornaram nossos amigos, bem como muitos donos de farmácia, é provável que esta longa vivência daria até para escrever um livro, mas quem leria? Ao mesmo tempo, reconheço minhas limitações literárias e econômicas, pois hoje dependo dos INSS, em que com o passar dos anos cada vez se ganha menos, e, se o que ganhamos não fosse somado com o salário da esposa, estaríamos em dificuldades financeiras...

Sim! O Cotidiano, vai “escrevendo” e deixando suas marcas em nossas vidas, umas boas e outras nem tanto. Um dia aqui “aportamos”, e ao completar sete anos iniciamos o aprendizado das primeiras letras, uns com facilidade e outros nem tanto, como foi o nosso caso. Muitos, conseguem uma formação universitário, - que não foi o nosso caso – e a vida vai acontecendo, os amigos da escola, os da adolescência, mas no final há a “separação” e cada um vai trilhar os seus próprios caminhos...

Para muitos há o casamento, e a vinda dos filhos, netos e até bisnetos, - como é o nosso caso – e quem teve o privilégio de alcançar os 80 anos, vem os naturais limitações, pelo “peso” da idade, em que temos que aceitar e conviver, pois viver por si só não deixa de ser uma bênção...

Até ia esquecendo de mencionar, após a longa pandemia “perdemos” o hábito de viajar,

ultimamente até não temos renovado o seguro do carro, que é um “modesto” Classic, - que já saiu de linha – ano 2013 modelo 2014 – portanto já está com 13 anos e pasmem! Com tão somente 30 mil km, pois ele é ocupado mais para ir ao mercado, que fica bem perto de casa. Agradeço aos nossos prezados leitores de terem a paciência de lerem nossas lamúrias. 16h56min.

Curitiba, 07 de junho de 2024 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com/br/autores/walmorzimerman

http://www.conteudoespirita.com.br. walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 07/06/2024
Código do texto: T8080759
Classificação de conteúdo: seguro