PROBLEMAS PSICOLÓGICOS OU MALDADE?

O Brasil, talvez esteja entre os países com mais pessoas adoentadas psicologicamente do mundo. E, vários podem ser os motivos para isso. À pobreza, violência, corrupção, desintegração dos valores éticos e morais, redes sociais, pressão social por status, má alimentação, genética e falta de fé em Deus, provavelmente estejam entre as possíveis causas.

Muita gente tem sofrido amargamente com os problemas da mente. Pessoas que cativas de si precisam lutar diariamente para não enlouquecerem. Graças a Deus que ele deu sabedoria aos cientistas para desenvolverem remédios que ajuda no combate ou, no controle dos nossos descontroles podendo a grande maioria de nós viver normalmente.

Mas além das doenças psíquicas que todos nós temos uns mais e outros menos, todo ser humano tem também a capacidade de praticar maldades que infelizmente vem sendo por muitos (intencionalmente) substituídas por problemas psíquicos e, isso é extremamente perigoso.

Primeiro porque pode causar gatilhos em quem realmente tem problemas de ordem mental. A pessoa pode ser achar a pior do mundo. Segundo, que ninguém poderá ser mais responsabilizado por nada já que tudo é problema psicológico. É o que alegou, por exemplo, a advogada da psicóloga (que ironia) que envenenou o namorado com um brigadeiro com a clara intenção de roubar dele bens e dinheiro (ok, à justiça ainda não julgou, mas eu sim). De acordo com a sua defensora, a moça pode sofrer de algum problema mental.

Mas vamos lá: A mulher teve capacidade de se formar psicóloga, não rasgava dinheiro e muito menos comia bosta, frequentava academia, baladas, articulou toda uma estratégia para envenenar o namorado, etc, e mesmo assim sofre de algum problema mental?

Gente, se tudo for tratado assim toda pessoa, por exemplo, com TDAH, depressão, com TOC, ansiedade, etc, deve viver presa ou isolada, certo? Óbvio que não! Há esmagadora maioria dessas pessoas são de bem e muitas vivem bem graças a Deus e aos remédios. Porque se assim for, Adolf Hitler deveria ser inocentado e ninguém mais no mundo poderia ser por nada condenado.

Finalizando: O ser humano também é mau. Ainda que a grande maioria não venha fazer o que ela fez, todos nós somos malvadinhos seja na ação ou no coração.

Danilo D
Enviado por Danilo D em 07/06/2024
Código do texto: T8080755
Classificação de conteúdo: seguro