A CRONICA DO DIA
A CRONICA DO DIA
Em minha opinião, Deus quando faz um dia também envia uma crônica dele. Como um roteiro no qual descreve como vai ser e o que vai acontecer, o supremo Autor, por ser quem é, coloca no script o que nenhum autor, escritor, diretor de cinema, coreografo, cameraman e quem quer que seja é capaz de gravar e, muito menos, reproduzir. Êle, em obediência às suas leis, não tem arquivo dos dias que fez a nosso alcance, e quem viveu aquele dia só terá s fugaz lembrança em suas memórias imperfeitas. Por isso que, quando comentamos um acontecimento com alguém colocamos nosso estado de espírito do momento recordado e, invariavelmente, divergimos em muitos detalhes. No roteiro divino são incluídos os sentimentos, os cheiros, e todas as sensações do dia. Além do que, as tomadas de cena são tantas, uma para cada participante, que não temos como concordar com as lembranças de todos.
Recebemos, dia seguinte, a crônica do dia , na qual se reproduzem nossas lembranças, influenciadas e definidas pelo Divino Script. Se o dia tiver importância, permanecerá indexado com sua data. Essa crônica é a nossa crônica do dia. Tudo que Deus faz é único, e Suas crônicas não fogem a esse preceito. Como se o Criador nos avisase: “-Não coloquem minhas criações em um lixo classificatório, rotulando-as de boas ou ruins, românticas ou insensíveis, melosas ou implacáveis. Assim como EU, elas são o que são, com infinitas lições de vida,comportamento, com o maior dos sentimentos que vocês ainda não entenderam: o Amor. Sejam vocês mesmos, mas deixem o próximo ser ele também. Em todo caso, continuarei enviando-lhes meus dias com suas crônicas. E, estarei aqui com Amor e Sabedoria, para mimá-los ou puxar suas orelhas violentamente.”
Assinado: DEUS