Pós Pandemia

Em março de 2020, começaria nossa Odisseia Cósmica terrestre. O planeta, com seus seres, a maioria de nós, viveria uma experiência totalmente inusitada. Ficamos reféns, presos, isolados, por causa de um vírus desconhecido, mutante e ousado em suas ações. O mundo parou; metas, objetivos, sonhos e desejos ficaram congelados. Máscaras no rosto, comunicação online, poderes humanos público e privado reféns do desconhecido. Vacinas como pequenos botes para salvar alguns, medicina de mãos atadas pelo buraco negro da ignorância a ser descoberta atrás de soluções rápidas e enigmáticas. Veio o "Novo Normal", mas debaixo do sol não existe nada de novo. No dia 5 de maio de 2023 foi decretado o fim da Pandemia de Covid-19. Muitos óbitos, tristeza, solidão, saudade. Ficamos perplexos, mas as máscaras caíram das faces, mentes e corações. Corpos humanos com sintomas, marcas do vírus. Depressão em alta, falta de amor e compaixão se alastraram. Uma pós-pandemia de selva de pedra, poderes podres. Mas ainda existe um farol para ser usado por cada um de nós. Ainda que seja uma faísca dentro do nosso coração, ela pode encontrar galhos, folhas secas e madeira para nos aquecer com toda a bondade, bastando apenas darmos um passo de gratidão nessa estrada chamada apenas solidariedade.

Mc Marcos Viana
Enviado por Mc Marcos Viana em 07/06/2024
Código do texto: T8080496
Classificação de conteúdo: seguro