Sailor Moon é a mais emotiva das super-heroinas, com sentimentos, inclusive de tristeza, à flor da pele. Sua expressão fisionomica é transparente.

 

SAILOR MOON COSMOS estreia no Brasil!

 

O canal youtube de Letícia Cosmos - vejam como ela está entusiasmada - acaba de anunciar a próxima estreia, no dia 22 de agosto, da duologia SAILOR MOON COSMOS - dois desenhos animados de longa-metragem contando uma só história, Parte 1 e Parte 2. Provavelmente a obra máxima da grande Naoko Takeushi, com sua fabulosa personagem Sailor Moon, que reúne os gêneros de super-heróis e o conto de fadas.

Eu realmente preferia que "Sailor Moon Cosmos" chegasse via cinema, porém virá pela Netflix, uma plataforma, como atualmente é moda.

Os "moonies" e demais interessados brasileiros fiquem portanto atentos a essa data confirmada para o lançamento no Brasil daquele que poderá ser o filme do século.

O ápice da saga da Princesa da Lua Branca.

No código de acesso abaixo, o caminho para assistir o vídeo do youtube onde Letícia Cosmos faz o anúncio.

 

https://www.youtube.com/watch?v=-FtgeLwqmvQ

 

 

No desenho original, o seriado televisivo dos anos 90, vemos esta cena da batalha entre a Guerreira do Amor e da Justiça e a Guerreira da Destruição. O Cosmos contra o Caos. Uma visão do Apocalipse, provavelmente inspirada na batalha entre o Arcanjo São Miguel e Lúcifer.

 

E o que é "Sailor Moon Cosmos?

A Terra em caos. Nosso planeta foi invadido por uma poderosa e maléfica força alienígena, a Sombra Galática, comandada por Galáxia, que a si mesma se intitula a "Sailor da Destruição". Tida como a mais poderosa de todas as marinheiras-guerreiras, mas agora uma renegada, Galáxia associou-se ao mais poderoso dos demônios, o Demônio do Caos (na minha interpretação, Lúcifer) e seu objetivo é conquistar tudo o que puder. Para Galáxia, só o poder interessa porque é tudo o que ela tem. Não tem bondade, amor, esperança, compaixão, apenas a obsessão pelo poder. E Galáxia ambiciona a semente estelar de Sailor Moon, que é a mais luminosa do universo (todas as "sailors" possuem em seus corpos as sementes estelares, misteriosas partes etéreas), e Sailor Moon é especialmente visada por Galáxia, por representar o oposto de suas ideias.

De fato, enquanto Galáxia representa o caos (a desordem diabólica) Sailor Moon é a guardiã de Cosmos, ou seja, a ordem divina.

Assim começará a batalha solitária da Princesa da Lua Branca e Guerreira do Amor e da Justiça, pois Galáxia com seu poder avassalador irá virar a cabeça das demais oito "sailors" do Sistema Solar, e as antigas amigas se voltarão contra Sailor Moon.

"Sailor Moon Cosmos" mostrará, inclusive, o raciocínio filosófico da heroína mística, que a si mesma pergunta: "Se eu não fosse uma sailor guerreira... os meus amigos teriam me dado a mão? Ou eu os teria sequer conhecido?" e ainda, "Existem coisas que somente eu posso fazer".

Terá Sailor Moon poder suficiente diante do flagelo que se abateu sobre a Terra?

Em breve poderemos conferir.

 

Nas imagens abaixo vemos:

Sailor Moon em pleno combate com as suas amigas, que foram pervertidas por Galáxia;

Sailor Moon com o cetro (não esquecendo que ela é uma princesa) repleto de símbolos como o coração e uma cruz; ela mesma, em sua transformação mais avançada, aparece com asas de anjo;

Galáxia, a Rainha Dourada e a Sailor da Destruição. Ela se veste de ouro, o que dá bem ideia do seu materialismo;

Chibiusa, a filhinha de Sailor Moon que veio do futuro. Um dos poucos apoios de Sailor Moon na batalha que virá.

 

​​​​​​