1698270.jpg

 

POLÍTICO BOM É AQUELE QUE FAZ NA VIDA PÚBLICA O QUE TAMBÉM FAZ NA PRIVADA

 

   E eis que registrado foi um interessante flagrante onde, n’uma live em reunião, durante seção na Câmara Municipal do Rio, o vereador [e ex-prefeito do Rio de Janeiro], César Maia, resolveu mostrar um pouco de sua "transparência" publicamente. E o fez espontaneamente, não se sabe se foi intencional ou não, ou se foi levado pela "urgência" de assim o fazer.

 

1698273.jpg

 

   E nest’hora acabo de me lembrar uma frase dita pelo apresentador Fausto Silva – o Faustão – onde certa vez em seu programa (ainda quando trabalhava na Globo) ele disse: “Político bom é aquele que faz na vida pública o que também faz na privada”. Bom, não sei se foi ele o autor desta linda frase, ao que até procurei pesquisar, porém não encontrei. Contudo, faz sentido!

 

1698271.jpg

 

   Pois então, é sabido que praticamente todo político usa da necessidade pública a fim de se eleger, e que o iludido eleitor demonstra uma certa necessidade em acreditar nele. E, neste jogo de “necessidades”, faz com maestria a sua “politicagem”. Agora, quando “a coisa aperta” ao que alguém precisa “fazer [lieralmente] suas necessidades”, nest’hora oh! não tem jeito, ao que a pobre pessoa “baixa as calças” mesmo. Seria mais ou menos o que dizia o grande Martin Luther King, onde parafraseando seu raciocínio, a liberdade de alguém fazer o que é preciso (e a hora não espera) não foi dada pela opressão e desconforto do momento, mas exigida por ele mesmo no que então precisava fazer[o mais rápido possível].

 

1698274.jpg

 

   Bom, não sei se houve progresso na devida live entre os políticos naquele dia, ou se a reunião foi, então, uma “bosta” (e que me desculpe o leitor por minha palavra chula), mas tomo aqui a liberdade de dizer que eu faria o mesmo caso fosse “assaltado” por precisar “fazer minhas necessidades”. Sim, se eu precisasse de cagar. E aqui cabe lembrar que, na vida pública, muitos políticos só fazem cagadas (quando acertam no que fazem, e quando querem "trabalhar", é claro).

 

1698275.jpg

 

   E terminando, ao que darei o meu humilde parecer, pode até, na ótica de muitos, ser ridículo “contemplar” um homem sentado no vaso sanitário, contudo parabenizo o Sr. Cesar Maia pela transparência no que assim provou naquel’hora em o ser (natural) na vida pública e o fazer (espontaneamente)... na privada!

 

1698276.jpg

 

   E então, seria o exemplo de homens que podem tirar para sempre o país da merda? Quem sabe? Será uma tarefa por demais difícil, mas, talvez, usando "de força" (como a quem está padecendo de constipação intestinal, é uma possibilidade.

 

1698277.jpg

 

   E aqui eu recordo as palavras do grande historiador, João Capistrano Honório de Abreu, o qual disse em uma de suas grandes obras: "Constituição brasileira", Artigo único: TODO BASILEIRO FICA OBRIGADO A TER VERGONHA". 

 

06/06/2024

 

IMAGENS: INTERNET

Anonymous Real
Enviado por Anonymous Real em 06/06/2024
Reeditado em 06/06/2024
Código do texto: T8079621
Classificação de conteúdo: seguro