Um dia você vai morrer

A gente nunca sabe qual vai ser a forma da nossa morte. A gente nunca sabe que dia vai morrer. A gente só sabe que isso vai acontecer. Um dia vai acontecer

Você pode tentar viver a vida da forma mais extraordinária possível e ter uma vida realmente repleta de acontecimentos maravilhosos. E mesmo assim, talvez no meio disso tudo, você vai.

Ou por outro lado, pode ser justamente ao contrário, você pode ter uma vida pífia, comum, monótona, sem grandes acontecimentos, vivendo um dia de cada vez e nada mais, mesmo assim, você vai.

Ou pode ser que você viva mais de 70, 80, 90 anos… e caso chegue nessa idade, você mesmo sem partir, já vai ter aprendido, que muitas das coisas das quais você deu tanta importância, não era nada demais.

Ultimamente dei para gostar de artistas que já se foram. Grandes nomes. Estou ouvindo David Bowie, por exemplo. Ele foi muito relevante como artista, uma estrela mundial. Fez e esteve em lugares, conquistou fama, dinheiro e amor. Muito respeitado entre os outros artistas. E vendo seus vídeos eu penso, como alguém que fez tanta coisa assim simplesmente hoje não existe mais e tudo que ele fez e os lugares que esteve, os prêmios que ganhou, bom, está tudo no passado. Tudo no passado. - “ah mas a música dele está aí, perdura”. Sim, esta. Para nós, para quem está no presente ouvir. Mas para ele, que diferença faz. Para quem já se foi, que diferença faz o que já passou? Aliás, o que passou, que relevância tem ?

O passado, além de aprendizado, para que mais serve ? Digo, e daí se la atrás fui muito feliz, se hoje não sou mais ? Que importância aquele beijo tem, se hoje ele parece mais um sonho que sonhei. Qual a diferença de um sonho e uma lembrança?

O que importa?

O que realmente importa ?

Nada importa?

Tudo importa?

E daí ?

Só sou eu deitado na cama, escrevendo no bloco de notas do meu celular.

E daí ?

O que importa ?

Brenner Vasconcelos Alves
Enviado por Brenner Vasconcelos Alves em 06/06/2024
Código do texto: T8079608
Classificação de conteúdo: seguro