Dias Felizes em Itatiaia

Dias Felizes em Itatiaia

Há momentos na vida que ficam gravados na memória como cenas de um filme encantado, e meus dias passados em Itatiaia são assim. Lembro-me de cada detalhe, de cada sensação, como se o tempo não tivesse o poder de apagar essas lembranças. O Parque Nacional de Itatiaia, com sua majestosa beleza natural, foi o cenário de alguns dos meus dias mais felizes.

O hotel onde nos hospedávamos era um refúgio perfeito, aninhado entre as montanhas e cercado por uma vegetação exuberante. Ao chegar, éramos. recebida pelo som constante e relaxante de uma cascata próxima. Esse som se tornou a trilha sonora das nossas manhãs, tardes e noites, um lembrete constante da harmonia da natureza. A cascata, com sua água cristalina e incessante, parecia lavar não apenas o corpo, mas também a alma.

As manhãs em Itatiaia eram de uma serenidade ímpar. Acordávamos com os primeiros raios de sol filtrando pelas cortinas, acompanhados pelo canto dos pássaros que saudavam o novo dia. Abria a janela e respirava o ar fresco, carregado com o perfume das flores e da terra úmida. O café da manhã era sempre um banquete de frutas frescas, pães caseiros e sucos naturais, tudo preparado com o carinho que só se encontra em lugares especiais.

Após o café, caminhávamos pelas trilhas do parque, cada passo uma descoberta. As árvores antigas, os riachos que serpentavam entre as pedras, as flores que desabrochavam em cores vibrantes – tudo conspirava para criar um cenário de pura magia. Às vezes, parávamos perto de um mirante e ficávamos apenas observando a vastidão da paisagem, sentindo-nos pequenos e, ao mesmo tempo, imensamente gratos por fazer parte daquele mundo.

As tardes eram dedicadas a explorar mais a fundo as maravilhas do parque. Subíamos morros, descíamosi vales, sempre guiado pelo som constante das águas. Cada cascata que encontrava era uma nova surpresa, cada uma com sua personalidade, seu ritmo, sua melodia. Mas a cascata próxima ao hotel tinha um lugar especial no meu coração. Era ali que eu voltava no final do dia, para descansar e meditar ao som de sua canção contínua.

Ao cair da noite, o hotel se transformava em um lugar de paz e introspecção. Jantava com a vista das estrelas, ouvindo ao longe o murmúrio da cascata, que parecia sussurrar segredos antigos. Sentia-me parte de algo maior, conectado ao universo de uma maneira profunda e indescritível. E quando finalmente me deitava, o som da água me embalava, levando-me a sonhos tranquilos e reconfortantes.

Itatiaia foi mais do que um destino; foi um estado de espírito, uma experiência que marcou minha vida. Os dias felizes que passei ali foram um presente precioso, uma lembrança constante de que a felicidade pode ser encontrada nas coisas mais simples: o som de uma cascata, o abraço da natureza, a tranquilidade de um lugar longe da correria do mundo moderno.

Essas memórias de Itatiaia são como joias que guardo com carinho, relíquias de um tempo em que o barulho de uma cascata me fazia feliz. E sempre que fecho os olhos e me permito recordar, sou transportado de volta àquele paraíso, onde a natureza me acolheu e me mostrou o verdadeiro significado da paz e da felicidade.

Zezé Libardi

Zezé Libardi
Enviado por Zezé Libardi em 06/06/2024
Código do texto: T8079513
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.