História linda, sempre será!

A manhã estava esplêndida, tempo limpo, podíamos ver de nossa janela os morros iluminados pelo sol, onde os verdes também belíssimos. Pássaros felizes com suas músicas cativantes entoavam encantadoras. Mas ao mesmo tempo entristecíamos com os acontecimentos em pleno nosso país, a belíssima Porto Alegre embaixo d’água, muitos desabrigados, muitas perdas, até mesmo humanas, tristezas indescritíveis. Continuamos a pensar nos outros países completamente envoltos nas guerras, milhares de seres humanos correndo das bombas, das armas mortíferas.

E nosso debate calmo, mas ao mesmo tempo caloroso, sobre convicções religiosas, porque eu desde o meu nascimento foi na igreja católica, minha mãe fervorosa catequista, minha esposa evangélica, não era daquela denominação radical, mas havia um embate, ela me pergunta:

--- você acredita nas aparições de Nossa Senhora, em Fátima,Lourdes ou mesmo em Aparecida?

Eu respondo prontamente:

--- sim, acredito e vejo nisso até mesmo uma esperança para muitos crentes que acreditam nesses acontecimentos sobrenaturais para dar um pouco de alento a muitas infelicidades, que houveram e ainda acontecerão nesse nosso mundo tão problemático.

Neyde continua na sua tese baseada nos seus ensinamentos evangélicos:

--- mas você não pode imaginar que podem ser algo de enganação para muitos? Pois foi o próprio Papa Francisco que alertou sobre muitas aparições serem falsas, enganosas, até imagens que choram?

Eu continuo nas minhas percepções:

--- sei muito bem que muitas vezes existem muitos aproveitadores e realmente espalham, com o intuito de ganharem dinheiro com tudo isso, mas as aparições da Virgem Maria que apareceram eu acredito, até nas aparições de Medjugorje.

Houve um silêncio entre nós, percebemos que os embates continuam, mesmo entre os cristãos. Mas eu e ela relembramos da linda história:

Antes de dois mil anos atrás, não havia perspectiva em viver. Alguma coisa teria que acontecer, a vida parecia não ter sentido, nas mentes havia muitas trevas, as pessoas significava muitas vezes monstros, Aconteceu que até antes Abraão e Moisés, profetizava que viria um salvador.

De fato veio um anjo apareceu à uma virgem e disse que ela seria a escolhida entre as mulheres para ser mãe daquele ser que seria maior de tudo que existe nesse nosso complicadíssimo universo. Espalharia o amor. E ele nasceu, o Nosso Senhor Jesus Cristo nosso Salvador....